A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/08/2021 às 15:10

Unimar e Secretaria Municipal de Educação lançam Centro de Mídias Educacionais

A Universidade de Marília (Unimar) e a Secretaria Municipal de Educação lançaram o Centro de Mídias Educacionais, uma plataforma online que vai proporcionar aos estudantes do ensino infantil, ensino fundamental e educação especial da rede municipal, atividades e aulas que vão complementar o processo de aprendizagem durante a retomada das aulas presenciais. 

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, lançar para a comunidade o Centro de Mídias foi muito especial. “Este é um projeto digno de todos os elogios, mas em especial para as professoras, professores e, também, para as nossas crianças, que são os verdadeiros protagonistas deste centro de mídias. Gostaria de enaltecer o trabalho da Secretaria da Educação, falo aqui em nome do professor Helter e da Professora Renata, e claro, agradecer a equipe da Unimar que fez com que este projeto se tornasse realidade”, destaca.

O Centro de Mídias Educacionais é uma plataforma online que disponibiliza aos alunos da rede municipal vídeos com diferentes aulas gravados pelos professores do próprio município. São conteúdos de diversificadas disciplinas e específicos para cada faixa etária.

Segundo o Secretário Municipal de Educação de Marília, Prof. Helter Bochi, o lançamento foi um momento de celebração. “Em meio a pandemia conseguimos realizar uma ação tão bacana para as nossas crianças e, principalmente, valorizar o papel dos nossos professores e equipe da educação que desde sempre fazem um trabalho brilhante. Agradeço imensamente a parceria com a Unimar, começamos com chave de ouro o nosso Centro de Mídias”, comemora.

As aulas foram gravadas e editadas pela equipe da educação a distância da Unimar, que forneceu, também, toda a estrutura tecnológica e conhecimento para a produção de vídeos, bem como a capacitação dos professores.

De acordo com o Diretor do EAD da Unimar, Prof. Paulo Pardo, foi uma honra integrar o projeto. “Estou emocionado, porque a gente vê nos olhos dos professores este brilho e paixão pela educação e eu, como educador, não poderia estar menos apaixonado fazendo parte de um projeto como este. Cada um destes professores e nós, da Unimar, trabalhamos em parceria para produzir conteúdo para o futuro da sociedade. Então, é um projeto muito valioso, não só do ponto de vista educacional, mas do ponto de vista humano”, ressalta.

O lançamento do Centro de Mídias foi realizado no anfiteatro do Paço Municipal. O projeto, que passou a integrar o processo de aprendizagem dos alunos, é mais uma união de forças para o bem de Marília.

“O Centro de Mídias Educacionais foi idealizado com um carinho especial, porque o foco dele são as nossas crianças, que são o nosso futuro e o da nossa cidade. Parabéns aos envolvidos. Este não é o nosso primeiro projeto em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e, com certeza, não será o último porque nós continuaremos sempre priorizando as nossas crianças nas mais belas parcerias”, finaliza Fernanda Mesquita Serva.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn