A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/08/2021 às 09:35

Motorista é flagrado dirigindo a 203 km/h em Marília

Um motorista foi flagrado na manhã deste domingo dirigindo um carro a 203 km/h, no trecho em que a velocidade máxima é de 80 km/h, ou seja, estava quase três vezes mais rápido que o permitido. Além de multas e pontuação gravíssima na CNH (sete pontos) ainda terá a sua habilitação suspensa.

Modelo de radar que flagrou o motorista em Marília.

O flagrante ocorreu às 7h48 desta manhã, na rodovia comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). O motorista trafegava no sentido Bauru - Marília. A equipe da Polícia Rodoviária Estadual fazia operação na entrada da cidade. 

Os patrulheiros estavam usando um radar modelo Trucan II que tem a capacidade de detetar excesso de velocidade a uma distância de até aos 1,5 km.

O equipamento "trava" o veículo a até essa distância, mas a foto do veículo (usada para identificação) ocorreu a 451 metros de distância, até porque é preciso garantir uma boa resolução.

Penalidades

Pelo Código Brasileiro de Trânsito, o condutor se enquadra no artigo 218 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Como excedeu 50% da velocidade máxima para o trecho (portanto, seria até 120 km/h), cometeu uma infração gravíssima, perdendo sete pontos.

Além disso, ainda terá que pagar três vezes o valor da multa (R$ 880,41), ou seja, R$ 2.641,23, além de sofrer processo de suspensão do direito de dirigir que pode chegar a até um ano.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn