A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/08/2021 às 17:45

Covid-19: taxas de internações nos hospitais em Marília voltam à faixa 'verde'

  • A taxa de ocupação de leitos Covid-19 é mais elevada na Santa Casa (tanto públicos como particulares)

Um fim de semana de alívio para todos os profissionais de saúde de Marília que trabalham na linha de frente de atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Finalmente a taxa de internação nos hospitais públicos (SUS) voltou a faixa "verde", ou seja, tanto de leitos UTI como clínicos. Isso não ocorria desde o final do ano passado.

A informação foi divulgada pelo prefeito Daniel Alonso em nota oficial pelas redes sociais. 

"Um dia aguardado com expectativa há muito tempo! Foram dias e noites de grande preocupaçao e trabalho intenso das equipes da atenção primária, das vigilâncias e das urgências, para voltar a este nível da taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria", afirmou ao parabenizar todas as equipes envolvidas.

Embora tenha voltado à faixa "verde", a situação ainda é preocupante porque está quase em 50% de ocupação de UTIs (voltaria a faixa amarela): dos 82 disponíveis, 40 estão ocupados (48,78%).

No caso dos leitos clínicos, dos 88 existentes, 33 permanecem com pacientes internados (37,50%). 

No caso dos hospitais particulares/convênios, a taxa de ocupação é um pouco maior: dos 27 leitos de UTI, 17 estão ocupados (62,96% - faixa amarela) e, clínicos, 11 dos 26 estão ocupados (42,31% - faixa verde).

"A batalha ainda não terminou, a população precisa entender e continuar contribuindo com as medidas de proteção, usando máscaras, evitando aglomeração e promovendo o distanciamento. Só assim poderemos realmente ficar tranquilos", observou Daniel. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn