Parceria entre o Mestrado Profissional em Medicina Veterinária e a Central Senepol visa aperfeiçoar pesquisas de melhoramento genético.
O Programa de Mestrado Profissional em Medicina Veterinária e a Central Senepol implementam o Centro de Avaliação e Performance para Reprodutores, com objetivo de aperfeiçoar as pesquisas na área de melhoramento genético.
O projeto inovador permitirá a constante modernização e evolução em pesquisas relacionadas a área produtiva, garantindo eficiência e equilíbrio socioambiental.
De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o Centro somará ao processo de ensino inovador da Universidade.
Segundo o Médico Veterinário e Inspetor Técnico de Registro Genealógico da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Senepol, Silter Fadel, o Centro surge para suprir as demandas desta área que está em ascensão.
Além de integrar a equipe de implementação do Projeto, Silter é mestrando no Programa Profissional em Medicina Veterinária da Unimar e seu projeto será desenvolvido no Centro de Avaliação e Performance para Reprodutores Bovinos.
O que é a Central Senepol
A Central Senepol, parceira da Unimar, é uma empresa voltada para a produção in vitro (FIV) de embriões bovinos e está instalada na Fazenda Experimental da Unimar, sendo mais um diferencial do curso de Medicina Veterinária, uma vez que o local serve para o processo de aprendizagem dos acadêmicos, bem como os estágios.
Para o médico veterinário e proprietário da Central Senepol, Wanderley Zucoloto, o Centro tem uma função essencial no mercado. "Nós colocamos nosso laboratório aqui (na Unimar), onde produzimos mais de 10 mil embriões por ano, que são animais padronizados e de raça, que vão melhorar a pecuária brasileira”, detalha.
“A Unimar acredita em parcerias com esta para colaborar com o desenvolvimento da região e do país!”, finaliza Fernanda Mesquita Serva.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288