Criança com doença rara tem benefício roubado e família pede ajuda para voltar para sua cidade natal

Compartilhe:

A garotinha Annie, de apenas 5 anos que enfrenta uma doença genética rara e acabou de passar por um transplante de fígado, mudou, quando ela e sua mãe mãe Gilmara, foram roubadas ao sairem de um banco em São Paulo. 

O dinheiro que Gilmara tinha sacado era o benefício da filha (um salário mínimo) e mais uma poupança de R$ 1500 que seriam usados para voltarem para casa em Vitória (ES).

Annie é portadora da Síndrome de Alagille, uma doença genética rara que causa anomalias nos órgãos. Ela foi diagnosticada aos 6 meses de vida e os primeiro sintomas apareceram com 1 aninho de idade.

O fígado foi o órgão mais afetado e começaram a aparecer várias gordurinhas na pele, chamadas de “xantomas”, causando muita coceira e feridas.

Somente um transplante poderia amenizar o sofrimento da Annie e o seu tio materno de 34 anos, foi dado como compatível. Annie fez a cirurgia há 3 meses e recebeu alta recentemente, após muita luta e sofrimento.

Foi criado uma vaquinha para que elas voltem para casa e possam reformar sua casa que é bastante precária e não oferece a estrutura que a criança precisa. Vamos ajudar essa família? Clique aqui e faça uma contribuição  Acesse o site da VOAA clicando aqui

Para o tio doar uma parte do fígado,  o tio que é casado e pai de dois filhos teve que se ausentar do trabalho. Parte do dinheiro roubado era para ajudá-lo comas despesas.

vaquinha voaa criança doença rara benefício roubado

Gilmara é mãe solo e cuida sozinha da Annie e de mais 2 filhos – de 4 e 10 anos, – que ficaram com a sua mãe enquanto ela acompanhava a filha em São Paulo. A única renda da família é o benefício da Annie.

vaquinha voaa criança doença rara benefício roubado

Fonte: Razões para Acreditar

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.