A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/08/2021 às 17:00

Covid-19: mesmo sem novas mortes, Marília mantém taxa de ocupação de UTI acima de 60%

Marília ultrapassa 35 mil casos positivos, o que chega a quase 15% da população. 

Embora sem o registro de nenhum novo óbito nas últimas 24 horas, Marília ultrapassou a casa dos 35 mil casos positivos de Covi4-19 (são 35.046 notificações positivas) o que representa 14,5% da população. Os dados foram divulgados no começo desta tarde pela Secretaria Municipal da Saúde.

Taxas de internações nos hospitais de Marília.

Pelo balanço, de ontem para hoje foram feitas 130 novas notificações da doença.

De todos os casos positivos, 33.854 pessoas já se recuperaram da doença e 97 pacientes permanecem internados nos hospitais.

Sem novos óbitos, Marília permanece com 896 óbitos, além de outros dois falecimentos que ainda dependem do resultado dos exames.

Internações em Marília

Com relação às internações, o balanço da Saúde aponta que hoje o número teve um pequeno crescimento em relação ao início da semana.

Nos leitos UTIs/SUS, 51 estão ocupados (62%), contra 60,9% de ontem; e leitos clínicos, ocupação de 50% (44), sendo que ontem a taxa era de 38%. 

No caso dos hospitais particulares, 25 dos 14 leitos estavam ocupados hoje (56%) contra 62% de ontem, enquanto que os leitos clínicos a taxa de ocupação de hoje foi de 43% contra 36% na data de ontem.

Manter a vigilância

Portanto, apesar dos avanços da vacinação, atingindo cada vez mais população mais jovem, a Covid-19 ainda representa uma ameaça em Marília.

Isso reforça ainda mais o alerta das autoridades de saúde no sentido de que a população deve manter a vigilância, ou seja, seguir todas as regras com objetivo de evitar novos contágios.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn