A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/08/2021 às 15:00

Jacto faz doação de 2 mil testes para ação contra a COVID-19 em Pompeia

Aplicação será feita em funcionários do comércio, professores e profissionais da educação.

A parceria entre governo municipal e Grupo Jacto no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus rendeu novos frutos na tarde desta quinta-feira (5).

O Superintendente do DHS, Adalberto Bento e o Diretor de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional do Grupo Jacto, Emerson Branco, concretizaram a doação de 2 mil testes de antígeno para ação de testagem em massa que continuará no dia 13 de agosto, com a testagem de funcionários e professores da Educação, visando a volta às aulas consciente que tem início no dia 16.

O teste de antígeno é capaz de detectar a proteína do SARS-CoV-2. Quando o resultado é positivo, significa que infecção viral está ativa.

Os testados deixarão número de telefone para contato e se algum caso positivo for detectado, o paciente será logo contatado. 

Com o avanço da vacinação, os números da COVID-19 chegam a números animadores em Pompeia. No último boletim epidemiológico divulgado, apenas quatro casos positivos haviam sido confirmados em um intervalo de 5 dias.

Cerca de 84% da população adulta e 64% da população total já receberam a primeira dose ou dose única do imunizante contra a COVID-19.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn