A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/08/2021 às 08:00

Unimed Marília apoia campanha 'Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos'

O mês de Agosto é todo dedicado a conscientização sobre a importância do aleitamento materno. As ações realizadas em todo país têm como objetivo a promoção, proteção e apoio à amamentação.

Muitos são os estudos que comprovam os benefícios do aleitamento materno para o bebê, para mãe, para família e para toda a sociedade. Esses benefícios são de curto, médio e longo prazo para todos os envolvidos.

Dentre eles, os principais são:

O aleitamento materno é a base da vida e contribui para a saúde, nutrição e a segurança alimentar. Com tantos benefícios assim, é fundamental a participação de todos para que ela possa acontecer.

Campanha neste ano

Foi pensando nisso que, neste ano, o tema definido para a Semana Mundial de Aleitamento Materno foi Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos.

É fundamental que todos os setores da sociedade trabalhem juntos para criar um ambiente favorável à amamentação, é preciso considerar que a dupla mãe e bebê são os verdadeiros protagonistas desse processo e que aos profissionais de saúde cabe a promoção, proteção e apoio contínuo. A responsabilidade deve ser compartilhada.

A Unimed Marília entende a importância dessa campanha e assume a sua responsabilidade em contribuir com esse processo através de seu Grupo de Orientação às Gestantes, dos Espaços Viver Bem de Marília e Garça.

Neste programa, as gestantes têm a oportunidade de se aprofundar no tema do aleitamento materno. Com o suporte de uma equipe multiprofissional são abordados temas relacionados à amamentação que envolvem os aspectos nutricionais, emocionais e aqueles relacionados a saúde bucal e desenvolvimento da linguagem.

Além dessas informações, as participantes também contam com orientações práticas para auxiliar nessa fase.

O foco é nas intervenções na família. A dupla mãe e bebê são protagonistas do nosso cuidado que vai envolver a rede de apoio dessa dupla. Essa é a nossa contribuição para apoiar, proteger e promover o aleitamento materno”, enfatiza Suelen Gama, coordenadora do Grupo de Orientação às Gestantes de Marília.

"O curso foi uma experiência que proporcionou novos e importantíssimos conhecimentos neste momento em que me torno mãe. Dicas e cuidados valiosos transmitidos por profissionais de alta qualificação, que com toda capacidade conseguiram me fazer sentir mais segura e preparada para vivenciar a experiência da maternidade”, N.C.S - 31 anos.

Como participar

Para as futuras mães interessadas em participar da próxima turma do Grupo de Orientação às Gestantes de Marília que inicia dia 16/08, as inscrições estão abertas pelo link https://forms.gle/yBUMcZwuGnpBuwCg7

Esse é um programa gratuito para beneficiárias da Unimed Marília. Devido a pandemia as ações estão acontecendo no formato online. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 2105-8191.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn