A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/08/2021 às 15:44

Polícia investiga a morte de paciente na Santa Casa de Marília

Segundo a família, vítima teria caído da maca onde estava internado na ala de isolamento e teve morte cerebral. Homem havia sido diagnosticado com Covid-19.

A Polícia Civil de Marília deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte do aposentado de iniciais P.A.G.P. , de 65 anos (família pediu para manter o nome em sigilo) que estava internado na Santa Casa local.

A denúncia é de que ele teria caído da maca, sofrendo fraturas pelo corpo além do próprio equipamento atingir sua cabeça. A vítima será sepultada nesta tarde. A direção do hospital ainda não se manifestou.

Como foi

De acordo com o sobrinho da vítima, o advogado Daniel Wesley Alves Figueiredo, o aposentado, que possui convênio médico, foi internado na Santa Casa de Marília para tratamento de uma aplasia (disfunção das células e tecidos que leva à interrupção do seu desenvolvimento).

Durante todo esse período internado, ontem os médicos diagnosticaram que ele havia contraído a Covid-19 e, diante dessa situação, foi transferido para a ala de isolamento.

"Deixaram ele sozinho, segundo informações da Santa Casa, ele teria caído e a maca teria caído por cima dele", afirma Daniel.

Com a queda, o aposentado teve traumatismo craniano, além de fraturas pelo corpo, inclusive no fêmur. Isso teria levado a uma hemorragia cerebral, ocasionando a sua morte.

O corpo passou por autópsia e o sepultamento está previsto para as 15h30 de hoje. 

Os familiares estiveram na Central de Polícia Judiciária, onde elaboraram boletim de ocorrência para apuração do caso, através de inquérito. O aposentado era casado e deixa três filhos. 

Outro lado - O portal Visão Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Marília, mas até às 13h57 nenhum posicionamento sobre o caso havia sido divulgado. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn