A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/08/2021 às 10:00

Após frio intenso, semana começa com temperaturas mais elevadas na região

  • Semana deverá ser de sol com muitas nuvens em toda região.

Apesar disso, inverno permanece seco, sem previsão de chuva para a primeira quinzena de agosto.

Após o frio intenso, ocorrido na semana passada, a partir desta segunda-feira as temperaturas voltam a subir em Marília e região. Mas, uma situação climática continua a mesma: agosto deverá permanecer seco, sem previsão de chuva na primeira quinzena, segundo previsão do Climatempo.

Hoje, a mínima prevista foi de 10ºC e a máxima será de 23 graus. Para se ter uma ideia, no próximo sábado a máxima deverá chegar aos 28 graus e na semana seguinte, já teremos um calor de 33 graus, quando estaremos encaminhando para a "etapa final" do inverno.

Frentes frias

De acordo com o Clmatempo, estão previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana.

A da semana passada causou muitos prejuízos aos agricultores da região de Marília, principalmente quem cultiva hortaliças, por causa da geada forte (foto).

Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Como o ar frio vai predominar neste mês, agosto vai ter aquela sensação de que o frio não passa. Até o momento, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. Entre o norte mineiro e grande parte do Nordeste, as temperaturas seguem acima da média.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn