A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/08/2021 às 10:50

Hospital Oncológico Unimar será inaugurado nesta segunda-feira

O Hospital Beneficente Unimar (HBU) tem como missão promover cuidado integral e humanizado, em sua verdadeira essência. Entrega será hoje, às 17h.

Ao longo dos 21 anos de atuação tornou-se um centro de saúde referência para Marília e região, com completa e moderna infraestrutura que possibilita, além de atendimento de qualidade, a formação de excelência dos acadêmicos dos cursos na área da saúde da Universidade de Marília (Unimar).

Sempre prezando pela excelência nos cuidados, segurança e conforto dos pacientes, colaboradores e acadêmicos, o HBU investe, constantemente, na atualização estrutural e capacitação profissional, acompanhando os avanços da medicina.

Com olhos no futuro e seguindo o compromisso de ofertar serviços de saúde com alta qualidade, entrega para a comunidade o Hospital Oncológico Unimar (HOU).

De acordo com o reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, o Hospital Oncológico Unimar é um novo sonho que se torna realidade.

O Hospital Oncológico Unimar é a realização de um sonho, o de seguir oferecendo para Marília e região um centro de saúde especializado que nos permita dar a continuidade em nossa missão de cuidar das pessoas de forma integral e humanizada em sua verdadeira essência, com o melhor atendimento e moderna infraestrutura, sempre prezando pela segurança e bem-estar dos pacientes, da comunidade hospitalar e acadêmica”, comemora.

O Hospital Oncológico Unimar contará com seis andares em que serão oferecidos tratamentos humanizados, com equipe multidisciplinar especializada em estrutura totalmente pensada para proporcionar conforto e segurança.

Segundo a superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis (foto), o Hospital visa oferecer o que há de mais moderno em equipamentos e tratamentos.

Em sintonia com os principais centros de referência em oncologia do Brasil e do Mundo, o Hospital Beneficente Unimar dispõe das principais ferramentas de combate ao câncer.

O Hospital Oncológico Unimar tem uma outra importante missão, ser transmissora de conhecimento para os acadêmicos dos cursos na área da saúde. A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva destaca os benefícios acadêmicos que a unidade trará. 

A inauguração será realizada nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, e um dia depois passa a atender os pacientes atendidos pelo HBU no novo prédio. A princípio os atendimentos serão particulares ou por meio de convênios, mas com mobilização para o credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

Equipamentos de última geração e serviços especializados 

O Hospital Oncológico Unimar, instalado na quarta torre do HBU, irá abrigar os mais modernos equipamentos para a realização de quimioterapia, diagnóstico por imagem, laboratório para exames, farmácia clínica especializada, odontologia hospitalar, hematologia, UTI adulto e leitos hospitalares.

Na quinta torre, com obras já iniciadas, serão instalados os aparelhos de última geração na Radioterapia, que é o Acelerador Linear e no Centro Cirúrgico Oncológico o aparelho para Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET/CT), informa o coordenador da área de Oncologia do Hospital, Dr. Sérgio Luís Afonso.

Estes modernos aparelhos, únicos em Marília e região, consistem em um equipamento para Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET/CT), que realiza exames de imagem para avaliação do metabolismo das estruturas, com tecnologia avançada, o equipamento vai proporcionar um diagnóstico mais rápido e seguro, e o Acelerador Linear Elekta Versa HD, que será utilizado nos tratamentos de radioterapia de baixa a alta complexidade, além da radiocirurgia,  que consiste em um tratamento de alta precisão no crânio do paciente.

Outro grande diferencial é o aparelho de Crioterapia, também único em toda a região, que tem como objetivo reduzir as chances de queda de cabelo durante a quimioterapia. 

Emenda parlamentar

Reitor Márcio Mesquita Serva destacou a importância do Hospital Oncológico Unimar à comunidade de Marília e região.

Unindo forças com o Hospital Oncológico Unimar, o deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB) destinou uma emenda parlamentar que auxiliou na compra da Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET/CT).

A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, agradece ao deputado e ressalta a importância deste equipamento para a qualidade de vida dos pacientes. 

"Posso garantir que este equipamento vai fazer muita diferença não só para Marília, mas toda a região, uma vez que os pacientes com câncer não vão precisar se deslocar para outros centros de referência e farão o tratamento que precisam aqui, em sua cidade, perto de seus familiares. Isso ajuda muito no tratamento”, conclui Márcia.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn