Quem é o procurador que bebeu, sacou o revólver e atirou na própria mãe?

Compartilhe:

O homem que foi preso após atirar contra o cunhado e acertar a própria mãe, no Distrito Federal, é Henrique Celso Gonçalves Marini e Souza. Filho do ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM) tenente-brigadeiro do ar Henrique Marini e Souza, Henrique Celso é procurador jurídico da Infraero, mas está cedido ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Henrique Celso atuou como corregedor-geral da Infraero. Em 2013, o procurador recebeu do Ministério da Defesa a condecoração da Ordem do Mérito Aeronáutico, no grau de cavaleiro. Essa premiação reconhece serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

ENTENDA O CASO -

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, na noite de sábado (24/7), o suspeito teria bebido e agredido, durante todo o dia, a própria esposa e a irmã. O cunhado de Henrique acabou investindo contra ele ao tentar intervir. O servidor federal, então, pegou um revólver calibre .38 e atirou pelo menos três vezes no amigo, acreditando ser o cunhado. Um dos disparos atingiu o braço da mãe, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Polícia Militar, ele estava com arsenal de 10 armas de fogo e centenas de munições, em sua residência.

Na segunda-feira (26/7), foi determinada a conversão da sua prisão em flagrante em prisão preventiva, por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.