Prefeitura vai bloquear CPFs dos faltosos. Só em duas campanhas foram quase 4% de faltas, além de recusas.
O prefeito Daniel Alonso publicou ontem à noite, em sua página oficial, que Marília já superou a casa das 200 mil vacinas aplicadas, o que representa 60,97% da população. Mas, ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu "endurecer" contra aquelas pessoas que fizeram cadastro, mas não compareceram nos dias e horários de vacinação.
É o que ocorreu nesta semana com a campanha de imunização para pessoas com mais de 25 anos de idade.
Nas duas primeiras ações de vacinação contra o coronavírus realizadas quinta e sexta foram registradas 253 pessoas faltantes (3,8% do total), além de cinco termos de recusas.
A vacina aplicada foi a Coronavac que já havia sido recusada outras duas vezes por algumas pessoas em Marília
CPFs serão bloqueados
"Todos que faltaram ou recusaram a vacina terão o seu cadastro e CPFs bloqueados e somente quando as doses forem para os postos de saúde e ocorrer a mudança da faixa etária de 25 anos e mais, elas poderão tomar a vacina", informou a assessoria de imprensa.
O bloqueio será no sistema da Prefeitura, ou seja, as pessoas que precisarem realizar algum tipo de serviço da administração municipal vai ter problemas.
“Mais uma vez infelizmente tivemos muitas pessoas que deixaram de se vacinar e continuam correndo risco possivelmente levando uma doença para dentro de suas casas e seus familiares, podendo com esse ato ser o "estopim" de uma cadeia de transmissão comunitária da doença”, lamentou o cecretário de Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





