A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/07/2021 às 14:15

Após denúncia, cadelas vítimas de maus-tratos são resgatadas por ONG em Marília

Após denúncia anônima na tarde desta terça-feira (20), a ONG Spaddes Sociedade Protetora dos Animais da cidade de Marília, esteve em um sítio na zona rural para averiguação.

No local, os voluntários e equipe veterinária constataram que dentro da propriedade havia uma cachorra de porte médio, sem raça definida, preso em um cercado com muitas fezes, sem água e sem comida.

O animal estava visivelmente abatido, desidratado e com muitos carrapatos pelo corpo. No outro lado do cercado, estava outra cadela da raça blu heller, igualmente abatida, magra e também com muitos carrapatos.

Em conversa com o dono dos animais, o mesmo informou que a cadela sem raça definida foi encontrada em via pública já naquele estado, e que o outro o animal da raça blu heller foi pego de um terceiro já em situação de magreza.

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária de Marília) para prestar depoimento e foi liberado. 

Os animais foram resgatados, passaram por exames clínicos e serão encaminhados para adoção responsável. 

Será instaurado um inquérito pela Polícia Civil, para verificar a vericidade dos fatos. 
 
"As pessoas que gostam de pegar animais de rua tem que assumir a responsabilidade e dar assistência médica veterinária, alimentação e todos os cuidados necessários para o animal", disse,  Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn