Após denúncia, cadelas vítimas de maus-tratos são resgatadas por ONG em Marília

Compartilhe:

Após denúncia anônima na tarde desta terça-feira (20), a ONG Spaddes Sociedade Protetora dos Animais da cidade de Marília, esteve em um sítio na zona rural para averiguação.

No local, os voluntários e equipe veterinária constataram que dentro da propriedade havia uma cachorra de porte médio, sem raça definida, preso em um cercado com muitas fezes, sem água e sem comida.

O animal estava visivelmente abatido, desidratado e com muitos carrapatos pelo corpo. No outro lado do cercado, estava outra cadela da raça blu heller, igualmente abatida, magra e também com muitos carrapatos.

Em conversa com o dono dos animais, o mesmo informou que a cadela sem raça definida foi encontrada em via pública já naquele estado, e que o outro o animal da raça blu heller foi pego de um terceiro já em situação de magreza.

A Polícia Militar foi acionada e o homem foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária de Marília) para prestar depoimento e foi liberado. 

Os animais foram resgatados, passaram por exames clínicos e serão encaminhados para adoção responsável. 

Será instaurado um inquérito pela Polícia Civil, para verificar a vericidade dos fatos. 
 
"As pessoas que gostam de pegar animais de rua tem que assumir a responsabilidade e dar assistência médica veterinária, alimentação e todos os cuidados necessários para o animal", disse,  Gabriel Fernando, diretor da ONG Spaddes.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.