A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/07/2021 às 14:13

Após 93 anos, primeiro imóvel de Marília será demolido. Cantina Mamma Mia vai mudar de endereço

Foi a primeira casa de alvenaria construída em Marília. Empresário faz "mistério" sobre novo endereço de tradicional cantina, considerada "point" dos artistas.

A revitalização do bairro Senador Salgado Filho, em Marília, deve colocar, nos próximos meses, um ponto final na história do primeiro imóvel de alvenaria erguido em Marília. Após 93 anos, o prédio, que hoje é ocupado pela cantina Mamma Mia, será demolido para construção de um empreendimento imobiliário.

Foto histórica da construção do prédio: o primeiro de alvenaria na cidade.

A notícia da demolição do prédio começou a circular nesta tarde pelas redes sociais e pegou muita gente de surpresa.

"Logo teremos que mudar de endereço, levaremos tudo que pudermos. Porém não levaremos algumas histórias vividas na casa, casa essa que se trata da primeira casa de alvenaria de Marília, casa que saiu a primeira agência do banco Bradesco", postou a cantina em sua página oficial.

Desocupação é confirmada

A informação também foi confirmada no final desta tarde pelo empresário Carlos Alberto Lopes, que há 30 anos montou a cantina. Ele explicou que ainda está negociando com o proprietário do imóvel o prazo para desocupação. "Eu recebo com naturalidade. Não tem como eternizar no local", afirmou.

Quanto ao novo endereço, Carlos (foto) disse que por enquanto "é segredo de sete chaves". Só adiantou que o "novo" Mamma Mia vai seguir a mesma tradição, mesmo porque a cantina tem toda uma história e glamour, por onde passaram centenas de artistas nacionais e internacionais.

Patrimônio cultural

No auge do teatro municipal de Marília era comum que artistas famosos, após as apresentações, jantassem na cantina Mamma Mia. Tanto que pelas paredes do estabelecimento esses momentos estão registrados com fotos e autógrafos.

Carlos lembra que neste ano, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, pelo menos quatro artistas que passavam pela região fizeram questão de voltar à cantina para almoçar ou jantar, relembrando os bons momentos, como foi o caso da atriz Maitê Proença.

A demolição do prédio ainda não tem data para ocorrer. Mas, um imóvel localizado bem em frente ao estabelecimento já foi derrubado, o que confirma a revitalização da região que está ganhando novos empreendimentos imobiliários, principalmente edifícios e prédios comerciais. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn