A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/07/2021 às 08:30

Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Unimar conquista bolsa da Fapesp

Ela foi beneficiada com a pesquisa científica sobre os impactos do plástico no organismo dos peixes.

A acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar), Jéssica Aparecida Colombo, conquistou uma bolsa para Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo paulista e uma das mais importantes e concorridas bolsas de fomento à pesquisa.

Professor Carlos Rossi Del Carratore.

De acordo com a acadêmica, a conquista não foi fácil. A Pesquisa Científica com tema: “Metodologia de determinação da presença de plástico em matéria orgânica no trato intestinal de peixes originários da região de Ubatuba-SP”, visa analisar a quantidade da ingestão dos microplásticos para determinar a causa da morte e extensão da poluição nos mares.

Ainda segundo Letícia, o projeto chegou a esta configuração com o auxílio do docente do curso de Medicina Veterinária, Carlos Rossi Del Carratore.

Quero agradecer também aos docentes Raul Gírio e Paulo Sérgio Marinelli, que também me auxiliaram neste processo, sem contar a Unimar, que me oferece todo o conhecimento e estrutura necessária para desenvolvimento da minha pesquisa”, ressalta.

Segundo o docente do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Carlos Rossi Del Carratore, este aprofundamento do tema foi sugerido pela ocorrência significativa de casos de contaminação no litoral norte paulista. O trabalho está na fase inicial, mas já mostra a importância de se pensar em formas de diminuir a poluição nos oceanos. 


 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn