A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/07/2021 às 16:45

Sem mortes nas últimas 24h, Covid-19 começa a desafogar sistema de saúde em Marília

  • População começa a respirar mais aliviada com os últimos números da Covid

Internações nos hospitais também sofreram queda. Cidade está próximo de atingir 60% da população vacinada e pretende imunizar jovens com mais de 25 anos.

As equipes médicas que trabalham na linha de frente de tratamento de pacientes com a Covid-19 em Marília tiveram nas últimas 24 horas dois bons motivos para comemorar.

O primeiro foi a redução da taxa de internações nos hospitais, que finalmente voltou à faixa "amarela", e no começo desta tarde o boletim de casos: pela primeira vez em cerca de dois meses a cidade deixou de registrar óbitos por causa da doença.

Vacinação avança

De acordo com a análise da Secretaria Municipal da Saúde, um dos principais motivos dessa "regressão" do novo coronavírus é o avanço da vacinação no município.

Pelo último balanço oficial, foram imunizados 58% da população, com os seguintes números: 136.194 na primeira dose; 46.746 (primeira e segunda doses) e 4.259 com dose única. 

Nesta tarde, o prefeito Daniel Alonso anunciou que será realizada uma campanha de vacinação para atingir o público de jovens acima de 25 anossem comorbidades. Serão 6.600 doses para começar com esse público. 

A vacinação será na quinta e sexta-feira, mas os demais detalhes serão divulgados ainda hoje pela assessoria de imprensa (principalmente o link para se inscrever e horários).

Confira no vídeo:

O balanço oficial de casos de Covid-19 indica que Marília está com 33.626 casos positivos (81 a mais que ontem), dos quais 32.544 pessoas já curadas.

Houve queda na quantidade de internações, ou seja, são 107 pacientes dos quais 82 com exames positivos (10 a menos que ontem). A cidade continua com 857 óbitos e um caso suspeito aguardando resultado.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn