Alergias podem ser evitadas na observação da etiqueta durante a compra do produto ao verificar a fibra ou filamento que possa ser alérgico.
Com a chegada do inverno cresce o número de casos de alergias causadas pelas fibras com que são fabricados os produtos têxteis, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), apresenta dicas e orientações para a compra de produtos típicos desta época do ano.
Ao adquirir um produto têxtil confeccionado, o consumidor deve ficar atento se o fabricante está informando corretamente tudo o que determina a legislação em vigor e isto vale para blusas, blazers, ternos, vestidos, roupas de cama, cobertores e demais produtos têxteis.
Por meio da composição têxtil, o consumidor pode observar se existe alguma fibra ou filamento que ele possa ser alérgico e optar pela compra ou não deste produto.
No caso de produtos com forro, como ternos, blazers, vestidos e outros, o fabricante deve trazer também as informações referentes a composição têxtil do forro que fica diretamente em contato com a pele do consumidor.
Informações mais detalhadas sobre a legislação clique AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288