UNIMAR tem cursos aprovados no MEC com excelência

Compartilhe:

Instituição é a 9ª melhor universidade do estado de São Paulo, segundo o ICG 2019. Na modalidade EaD, a Unimar recebeu a nota 4 em uma escala que vai até 5.

Com metodologia que une a teoria e a prática, estrutura de ponta e corpo docente de qualidade, a Universidade de Marília (Unimar) se destaca na região e no estado como uma das melhores Instituições de Ensino, tanto na modalidade presencial quanto no Ensino a Distância (EaD).

Segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação, a Unimar é a 9ª melhor Universidade do estado de São Paulo, sendo a 4ª melhor entre as privadas. O IGC é um dos mais importantes indicadores de qualidade de avaliação das Instituições de Ensino Superior.

O resultado se dá mediante a avaliação da média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-graduação, pela matriz curricular, estrutura e corpo docente.

A credibilidade, a tradição e a qualidade da Graduação, Pós-graduação e MBA da Unimar também estão no DNA nos cursos EAD da instituição.

A Universidade recebeu nota 4, numa escala que vai até 5, no quesito Conceito Institucional (CI-EAD) de 2018. Esse se refere, especificamente, ao Ensino a Distância e é um dado importante que o aluno deve considerar na hora de escolher por um curso EaD.

"A Unimar tem sido uma Instituição gigante neste momento pandêmico e esse indicador importante de qualidade nos impulsiona a seguir neste caminho e manter a excelência da educação superior, contemplando ensino, pesquisa e extensão", afirma o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva (foto).

Graduação EAD na Unimar

A Unimar oferece cursos nas áreas de exatas, humanas, agrárias e saúde.

Na modalidade de Ensino a Distância, são mais de 25 opções de cursos de Graduação, entre elas: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharias, Gastronomia, cursos de Gestão, Letras, Logística, Marketing, Pedagogia e outros.

Os cursos da Unimar EAD contam com a qualidade reconhecida da Instituição e o mesmo compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados.

O diploma é idêntico ao do curso presencial em formato, importância e relevância.

A Unimar está no mercado há 65 anos e é uma das mais conceituadas e tradicionais universidades do país, aplicando toda sua experiência para entregar o melhor ensino também na modalidade a distância.

Pós-graduação e MBA a distância

Para os profissionais que estão em busca de atualização e valorização do seu currículo para conquistar promoções e alcançar novos cargos, a Universidade de Marília oferece mais de 30 cursos de Especialização e MBA na modalidade EaD.

A Universidade utiliza metodologia inovadora: aulas transmitidas ao vivo. Cada aula tem a duração de duas horas, na qual o docente promove a integração entre teoria e prática, por meio de aulas expositivas e dialogadas, utilizando-se de recursos de slides e vídeos como forma de complementação dos objetivos propostos.

Mas como é estudar a distância na UNIMAR?

Intermediada pelos recursos tecnológicos, as aulas EaD são virtuais, gravadas ou ao vivo, com materiais dinâmicos e atividades que o aluno pode realizar onde e quando quiser.

O acesso ao conteúdo é feito por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde os acadêmicos também contam com o auxílio de tutores para tirar dúvidas pedagógicas e sobre a navegação na própria plataforma.

Os tutores são professores que estão no processo de auxílio à aprendizagem do aluno, tanto no ambiente virtual como nos polos de ensino, locais credenciados pela sede e autorizados pelo MEC e que funcionam em diversas cidades do País.

Essa tutoria é realizada de forma proativa, ou seja, há a personalização do processo de aprendizagem, buscando a maior interação e motivação do aluno.

A Unimar dá a oportunidade de os alunos interessados participarem de uma aula de demonstração, onde poderão conhecer a metodologia e o Ambiente Virtual de Aprendizagem. O acesso é totalmente gratuito: https://ead.unimar.br/demonstracao/

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.