Dia dos Namorados: consumidor muda hábito na escolha de presentes

Compartilhe:

A pandemia tem feito comerciantes e consumidores a mudarem de hábito, ao se adaptarem a nova realidade. Uma pesquisa realizada pela Behup, a pedido da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), aponta que 15,5% dos consumidores ainda não sabem se irão presentear no próximo sábado, dia 12, quando será celebrado o Dia dos Namorados.

Dos mais de 1,6 mil entrevistados para o levantamento, 32,4% afirmaram que pretendem dar algo, e 36,8% apontaram intenção de comprar roupas, calçados e acessórios”, observou o tesoureiro da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), Manoel Batista de Oliveira (foto).

De acordo com o dirigente da associação comercial, ao contrário do Dia das Mães, em que além desses presentes, se somam produtos para o lar, como móveis e eletrodomésticos, agora o que tem chamado a atenção este ano é uma maior dispersão da intenção de consumo entre as categorias de presentes.

Roupas, calçados e acessórios costumavam ser a opção apontada por 60% a 70% dos entrevistados em levantamentos anteriores. Desta vez, esse tipo de presente divide espaço na preferência do consumidor com itens que nem apareciam em pesquisas pré-pandemia, como são os casos das cestas de café da manhã e delivery de alimentos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.