A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/06/2021 às 18:00

Caoim realiza trabalho nas escolas para identificar alunos que estão acima do peso

Trabalho engloba alunos de seis a onze anos e tem por objetivo garantir o desenvolvimento infantil saudável

O Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília) realiza trabalho em parceria com as escolas municipais, dentro do projeto PSE (Programa Saúde na Escola) com o objetivo de estabelecer a manutenção da saúde dos alunos e do peso adequado, incentivar a prática da boa alimentação e da atividade física, promovendo a saúde das crianças e de seus familiares.

Essa ação englobará crianças de seis a onze anos, matriculadas nas escolas municipais e estaduais, inseridas no projeto.

Será enviado, através das professoras da Rede Municipal e Estadual de Ensino, um formulário para os responsáveis, solicitando as informações sobre os alunos do Infantil 2 e do ensino Fundamental, que deverá ser preenchido no prazo estabelecido por cada escola e devolvido.

Com os dados coletados, o Caoim fará o diagnóstico individualizado de cada criança, classificando assim, cada uma delas.

Em seguida, as crianças que tiverem alteração de peso, receberão convite para participar do tratamento, conforme desejo da família/responsáveis.

O Caoim trabalha com crianças e adolescentes que apresentem diagnóstico de sobrepeso ou obesidade, na faixa etária dos 6 anos aos 17 anos.

O centro especializado recebe encaminhamento de Unidades de Saúde (ESFs e UBS) e posteriormente a equipe entra em contato para agendamento de consulta.

Para matrícula é preciso comparecer no Caoim, na rua 9 de julho, 395, com o cartão SUS da criança ou adolescente e também do responsável, que o acompanhará em todo o tratamento, ao longo de um semestre. Mais informação 3454-6618.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn