A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/06/2021 às 11:30

'A população vacinável estará imunizada até o fim do ano', diz o Ministro da Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve, nesta terça-feira (8/6), o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. É a segunda vez que o cardiologista depõe ao colegiado. A sessão teve início às 9h30.

Aos senadores, o ministro afirmou que tem o comprisso de acelerar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Queiroga afirmou ao colegiado ter “muita segurança” de que “teremos a nossa população vacinável imunizada até o fim do ano”.

O retorno de Queiroga à CPI ocorre às vésperas da Copa América 2021 no Brasil. O governo federal aceitou a transferência de sede para o país mesmo com iminente risco de uma terceira onda da Covid-19.

O titular da Saúde será, portanto, questionado pelos senadores sobre a segurança sanitária do evento, que é privado.

Nessa segunda (7), a Comissão Temporária da Covid-19 do Senado Federal aprovou requerimento ao ministro cobrando estudos técnicos sobre a realização do torneio em solo nacional, além da avaliação dos protocolos adotados pelos organizadores do torneio.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn