Pessoas estão proibidas de circular após às 21h. Cidade chegou a marca de 100 óbitos nesta semana, por causa da doença. Próximo passo poderá ser lockdown.
Ao completar esta semana um total de 100 óbitos e pelo alto índice de contaminação da Covid-19, a Prefeitura de Garça publicou na tarde desta segunda-feira decreto que estabelece medidas mais duras para evitar novas contaminações. Uma das principais medidas é a restrição no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e circulação de pessoas após às 21h.
O novo Decreto também estabelece que, se não houver a colaboração da sociedade no combate a disseminação da Covid-19 e se os indicadores de saúde não se apresentarem satisfatórios dentro de sete dias poderá ser decretado lockdown em Garça.
As novas medidas estabelecem alteração no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, além da determinação da suspensão da circulação de pessoas e transporte em espaços e vias públicas, no período das 21h às 5h, autorizadas somente em casos específicos, como cuidados de saúde, manutenção de serviços essenciais, transporte de produtos e insumos agrícolas e entrega de produtos essenciais e relacionados à alimentação (delivery).
As multas podem chegar a R$ 7,3 mil, como o flagrante de festas clandestinas.
Confira os novos horários de funcionamento:
- Shopping Center, galerias e similares (das 9h às 17h);
- Lojas de comércio varejista e atacadista (das 9h às 17h);
- Prestadores de serviços (das 9h às 17h);
- Restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares (das 10h às 14h e das 17h às 21h), sendo vedados eventos musicais;
- Bares (das 7h às 12h e das 18h às 21h), sendo vedados eventos musicais;
- Salões de Beleza e Barbearias (das 9h às 17h);
- Academias de esportes de todas as modalidades, clubes e centros de ginástica (das 6h às 10h e das 17h às 21h);
- As atividades religiosas poderão ocorrer de forma presencial, limitadas a 30% de sua capacidade, nos seguintes dias da semana:
- De segunda a sábado, uma celebração religiosa por dia, entre 19h e 21h;
- Aos Domingos, até três celebrações religiosas, das 7h às 8h30, 9h30 às 11h e
- das 19h às 20h30.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288