A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/06/2021 às 10:00

Prefeitura de Marília resgata dois cavalos em extrema situação de maus tratos

Implementado há 3 anos em Marília pelo prefeito Daniel Alonso, o trabalho de resgate, tratamento e doações de animais acidentados, em situação de maus tratos e abandonados, resultou nesta semana no recolhimento de dois cavalos em extrema situação de maus tratos. A situação foi constatada na Estrada do Pombo Zona Oeste da cidade. 

O trabalho foi realizado pela empresa contratada pela Prefeitura e teve o apoio da Polícia Militar. 

De acordo com a veterinária Thayrine Oshima a equipe foi acionada para um resgate de dois equinos no qual estavam sofrendo maus tratos e abandonados em via pública.

Segundo a profissional, chegando ao local a equipe se deparou com um potro caído em via pública com um grande edema anal, com muita miíase e magro.

Em seguida, a equipe resgatou uma égua (mãe do potro) também em situação de maus tratos, com sangramento vulvar e muito magra.

Ambos os animais foram resgatados e estão recebendo tratamento veterinário e suplementação alimentar. De acordo com a veterinária, a evolução dos animais é positiva mais ainda vão continuar em tratamento por um bom período. 

O caso já está sendo acompanhado pela Polícia Civil e posteriormente será encaminhado para a Polícia Ambiental de Marília o laudo veterinário onde serão tomadas todas as medidas cabíveis em relação aos maus tratos. 

Trabalho inédito

O trabalho inédito de resgate, tratamento (que inclui castração) e doações de animais com microchip de identificação foi implementado há três anos. 

Em caso de animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. 

A equipe especializada da empresa recebe a informação da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn