A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/06/2021 às 08:00

Unimar: docente recebe medalha de mérito acadêmico da Escola Superior de Advocacia

O docente do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar) e Coordenador do Núcleo de Direito Processual Civil da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Dr. Elias Marques de Medeiros Neto, recebeu a medalha de mérito acadêmico da ESA-OAB/SP, honraria concedida pela segunda vez na história da OAB/SP, e que reconhece o trabalho realizado em prol da advocacia e a competência profissional. 

De acordo com o docente, Prof. Dr. Elias Marques de Medeiros Neto, é uma grande honra receber um prêmio tão relevante do setor jurídico. 

A Medalha de Mérito Acadêmico da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, tem como objetivo premiar os profissionais que se destacam na área.

A honraria foi concedida em evento online promovido pela OAB-SP, com debate sobre “A Crise no Processo de Execução: Diálogos entre as Áreas Cível e Trabalhista”, que contou, também, com a participação do Diretor Geral da ESA-OAB/SP e Profº da FGV e Mackenzie, Jorge Boucinhas.   

Para Elias, o reconhecimento se deu pela sua busca constante por conhecimento. Ainda segundo o docente, estes reconhecimentos são seus combustíveis para seguir estudando. 

Reconhecido por seus pares, por seis vezes consecutivas, um dos executivos jurídicos mais admirados do Brasil, sendo apontado em 2018 e em 2020 como o executivo jurídico mais admirado do país pela Revista Análise Executivos Jurídicos e Financeiros.

Em 2020, Dr. Elias foi reconhecido pelos colegas como o Diretor Jurídico mais admirado do Brasil, em pesquisa que reuniu mais de 2,6 mil gestores de Departamentos Jurídicos e Financeiros de aproximadamente 1,5 mil das maiores empresas do país. Título que recebeu por seis vezes consecutivas.

A pesquisa, que é divulgada pela edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros, apresenta os responsáveis pelos departamentos jurídicos das maiores companhias no país. Profissionais que são os responsáveis por diversas decisões, desde as mais simples, até as grandes operações de fusões e aquisições.

Em 2020, o ranking apresentou 2640 profissionais de 1467 empresas, sendo o ranking definido por escolha dos próprios executivos jurídicos participantes.

O Dr. Elias Marques, atualmente, é sócio de resolução de disputas do TozziniFreire advogados, um dos cinco maiores escritórios do país, e que foi apontado como o escritório mais admirado do Brasil, na modalidade full service, para casos na região de São Paulo. 

Reconhecimento do trabalho

Segundo o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, é uma alegria e uma honra ter o docente no Programa de Pós-graduação em Direito.

Em nome de toda a Unimar, parabenizo o professor Dr. Elias, porque realmente é um reconhecimento, também, para a própria Universidade. A gente sabe da dedicação, esforço e carinho que o professor tem com seus alunos e o programa de Pós-graduação em Direito, Mestrado e Doutorado, que é reconhecido nacional e internacionalmente, e em tempos de pandemia fez um processo de virtualização muito importante, aumentando ainda mais o acesso a conteúdos riquíssimos do ponto de jurídico. Parabéns, realmente é um orgulho para a Universidade de Marília tê-lo compondo o nosso time de corpo docente”, finaliza.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn