A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/06/2021 às 19:00

Homem é preso por maus-tratos e abandono de animais

Um homem de 55 anos foi preso por maus-tratos a dois cães, os animais estavam desnutridos, desidratados e debilitados.  Segundo a polícia, ele foi o primeiro a ser preso com base na nova lei que prevê pena de um a cinco anos de detenção por crime de maus-tratos na cidade.

Com mandado de busca e com assistência de uma veterinária do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) da cidade, a Polícia Civil de Barra Bonita, encontrou o casal de cães e, diante da situação constatada de maus-tratos, efetuou a prisão em flagrante do dono dos animais.

Os animais que estavam bastante desnutridos, com várias escoriações pelo corpo e ferimentos nos membros, também apresentavam fome excessiva, que já provocava até falha na coordenação motora.

O caso não é passível de fiança e se um dos animais morrer, a pena pode ser aumentada em até cerca de 33%.

O suspeito foi submetido a audiência de custódia no início da tarde desta terça-feira, sendo liberado com algumas medidas cautelares para responder em liberdade. (Fonte: G1)

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn