Santa Casa de Ourinhos desativa quatro leitos de UTI para Covid por falta de insumos

Compartilhe:

Apenas 11 leitos estão em operação na unidade que é referência para 12 cidades da região. 

A Santa Casa de Ourinhos, distante (94 quilômetros de Marília), informou que momentaneamente foram desativados quatro leitos da UTI destinados ao atendimento de pacientes com casos graves de Covid-19.

O motivo da desativação desses leitos é o desabastecimento de insumos e medicamentos utilizados na sedação de pacientes graves ou que necessitam de intubação.

A unidade, que é referência para 12 cidades da região, operava com 15 leitos e, a partir de agora, possui apenas 11 leitos de UTI Covid ativos.

Segundo a direção da Santa Casa, esses insumos usados na UTI já foram comprados, mas até esta terça-feira os fornecedores não tinham dado prazo para entrega dos medicamentos.

A direção da Santa Casa explica que esse atraso e essa indefinição refletem diretamente no recebimento de novos pacientes com Covid que necessitem de Unidade de Terapia Intensiva.

A Santa Casa informa também que, caso não receba os insumos dos fornecedores, existe a possibilidade de nos próximos dias seja necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no hospital. (Fonte: G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.