A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/06/2021 às 10:00

Prefeito Daniel vai anunciar nos próximos dias a conquista do Parque Tecnológico para Marília

Investimento pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil m² no distrito de Lácio.

Depois de muita expectativa, Marília deverá conquistar finalmente o seu Parque Tecnológico que pode chegar a quase R$ 30 milhões e ocupará uma área de 200 mil metros quadrados, no distrito de Lácio. Nesta semana, o prefeito Daniel Alonso esteve em São Paulo, reivindicando a aceleração da etapa final da implantação.

Prefeito Daniel ao lado do secretário Marco Vinholi

O encontro com membros do Governo Estadual, entre eles, o governador João Doria; o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deu boas esperanças para Marília.

O encontro contou com a presença do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

Início do processo

Depois de conquistar, em 2017, o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, o prefeito Daniel Alonso e diversas lideranças universitárias, políticas e empresariais de Marília estão em busca do registro final para a vinda desse importante investimento para Marília, que irá gerar milhares de empregos para a cidade e região.

A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do centro universitário Univem, gerida pelo Reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares (foto ao lado do prefeito Daniel), será a instituição gestora do Parque Tecnológico.

Dois dos requisitos para a instalação do Parque Tecnológico são a existência de um Centro de Inovação Tecnológica e um Centro Incubador de Empresas, que já existem dentro do campus e são chamados respectivamente de CITec-Marília e CIEM.

Um projeto em 3D do Parque Tecnológico de Marília foi contratado pelo Univem e foi desenvolvido pela empresa NPC Arquitetura do renomado arquiteto mariliense Valério Pietraroia.

O Parque Tecnológico de Marília pretende se estabelecer como um ambiente de fomento ao desenvolvimento econômico da região, promovendo a integração dos principais atores da tríplice hélice da inovação. O objetivo é ampliar as estruturas de fomento à inovação dos setores produtivos e potencializar as iniciativas empreendedoras dos negócios de base tecnológica, aproveitando o suporte de capital intelectual, científico e tecnológico das instituições de ensino e pesquisa da região”, disse Caio Coneglian coordenador dos cursos de TI do Univem e coordenador técnico do Citec.

O que é um Parque Tecnológico?

Um parque tecnológico é um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios.

O que difere um parque tecnológico de um distrito industrial é uma gestão voltada à inovação, que estabelece estratégias para integração entre as empresas, com as instituições de ensino e pesquisa, além de serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação das residentes neste ambiente.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn