A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/06/2021 às 10:15

Univem sedia encontro regional do Programa de Articulação de Políticas Públicas do Sebrae

Reunindo 40 prefeitos da região o evento foi um laboratório de formação de agenda de estratégias para superar os desafios do momento.

As instituições SEBRAE SP e FGV – Fundação Getúlio Vargas uniram forças para a realização do Programa de Articulação de Políticas Públicas em todas as regionais do Estado. Cerca de 40 autoridades das cidades que englobam a regional de Marília se reuniram no anfiteatro do Univem, que aderiu ao projeto cedendo o espaço para que essa ação de desenvolvimento municipal pudesse ocorrer com toda segurança e cuidados necessários.

O principal objetivo desse encontro é criar um ambiente de discussão sobre os principais desafios e potencialidades das cidades da região. Juliana Sanches Farias, gerente regional do Sebrae Marília destaca que o resultado esperado é uma agenda, que aponte as principais reivindicações.

Considerado um laboratório de formação de agenda, esse encontro que é realizado e assessorado pelo Sebrae e FGV, iniciou em 2020, onde as duas instituições se uniram em parceria para estudar políticas públicas.

Com isso, realizaram um mapeamento e dividiram o Estado de São Paulo em 28 regiões, sendo a de Marília composta por 40 municípios, como explicou Fernando Quinteiro, coordenador regional da FGV.

Esteve presente no encontro o diretor do Sebrae, Guilherme Campos que aponta esse novo posicionamento da entidade de auxílio e apoio junto aos municípios. 

Para os prefeitos ter esse apoio é fundamental. Daniel Alonso, prefeito de Marília se diz satisfeito de ter a oportunidade deste movimento regional, e de ter o Univem como apoiador. 

Empreendedorismo e inovação

O Univem mais uma vez sendo referência em empreendedorismo e inovação, alinhado ao viés de desenvolvimento regional, teve a honra de ser escolhido pelo Sebrae e FGV para sediar um encontro tão grandioso ao que tange as metas de reformulação tanto da cidade de Marília como dos municípios vizinhos. Sempre com um olhar avançado para contribuir com empresas e projetos, o Univem se destaca como a entidade que desenvolveu e é gestora do Parque Tecnológico de Marília que propícia o avanço de dezenas de empresas aqui instaladas.

É um prestigio ser sede de um encontro grandioso como este, sempre estivemos e estaremos abertos para todos os projetos sociais que objetivem o benefício da sociedade e certamente, contribuem para a consolidação do Parque Tecnológico de Marília”, destacou Teófilo Júnior, Professor Coordenador do Curso de Direito, que fez as honras da casa na abertura do evento.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn