A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/06/2021 às 08:30

Coletivo Arco-Íris faz doações de kits de higiene e alimentos a Secretaria de Direitos Humanos

O coordenador do Coletivo Arco-Íris Professor Eloi Maia entregou 24 kits de higiene e alimentos não perecíveis, doados na primeira fase da campanha de arrecadação “Vaquinha LGBTTQIA+, ajude LGBTT´s em situação de vulnerabilidade”, organizado por esta entidade que luta pelas bandeiras e defesa, visibilidade à população LGBTTQIA+.

Coletivo Arco-Íris de Marilia, desempenha papel social e contribuiu junto a outras organizações pela Semana da Diversidade onde encabeçam a organização da Parada da Diversidade de Marília e do Bloco de carnaval Mariliense “Será que Ele_é”?.

Devido a pandemia, a economia e a cultura, em especial setor de eventos, foi um dos setores mais afetados, aumentando número de desempregados, dentre eles profissionais e trabalhadores autônomos LGBTTs, que dependiam de sua própria mão de obra para gerar renda.

Grupos vulneráveis socialmente, que já tinham dificuldades de inclusão no mercado de trabalho, mas com a pandemia ficaram mais expostos, que são a população transexual e travestis ficando na marginalidade.

A Prefeitura de Marilia, têm dado assistência às demandas LGBTTs, com atendimento assistido e encaminhando aos serviços psicoterapêuticos e ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Para contribuir na Campanha “Vaquinha LGBTTQIA+, ajude LGBTT´s em situação de vulnerabilidade”, o doador pode destinar alimentos não perecíveis na Secretaria de Direitos Humanos, localizada na Rua: Olavo Bilac, 369 - Bairro São Miguel ou contribuir financeiramente com qualquer quantia em dinheiro via “PIX” via chave do e-mail: eloimaia@gmail.com na conta do coletivo arco-irís.

Para denúncias e violações de direitos DISQUE 100, para mais informações e apoio à campanha, telefone (14) 3402-4411- Secretaria de Direitos Humanos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn