Mãe e filho com microcefalia morrem de Covid em intervalo de 18 dias

Compartilhe:

A dona de casa Neucy Prudente e o filho dela, Gabriel Prudente, de 11 anos e que tinha microcefalia, morreram com 18 dias de diferença, vítimas da Covid-19, em Botucatu.

O marido e três dos sete filhos do casal, que também foram contaminados, no entanto, apenas ela e o filho Gabriel, evoluíram para o quadro grave da doença e não resistiram.

Neucy foi internada em 25 de abril e, na madrugada do dia 26, Gabriel passou muito mal, convulsionou e foi levado ao hospital. A família havia feito o teste para a doença, mas o do menino deu negativo. No hospital, ao ser internado foi descoberto que ele também estava com a doença.

Gabriel tinha microcefalia, fazia uso de oxigênio, tinha os movimentos comprometidos e a saúde dele era debilitada.

Dois dias depois de fazer o teste de Covid, Neucy começou a se sentir muito mal e precisou procurar o pronto-socorro da cidade. Ela foi internada na enfermaria do local, onde não tinha leito, e lá ficou por cinco dias.

No mesmo período em que Neucy estava no pronto-socorro, Gabriel também tinha sido internado, mas no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. Ele ficou na unidade do dia 26 até o dia 30 de abril, quando não resistiu e morreu.

Sentiu a morte do filho

O quadro de Neucy foi agravado justamente no dia 30 de abril e a família acredita que ela tenha sentido a morte do filho. A irmã lembra que os médicos recomendaram que eles ainda não contassem à paciente sobre a morte de Gabriel, já que a dor da perda poderia fazer com que ela piorasse, mas não adiantou.

Diante da situação, a família fez um apelo nas redes sociais para que a prefeitura providenciasse uma vaga no hospital, já que no PS não havia leitos. Neucy foi transferida para a UTI de um hospital particular no dia 30 de abril.

Um dia depois de ser internada na UTI, Neucy piorou e foi intubada durante 15 dias. A dona de casa ainda enfrentou uma infecção e após 25 dias internada, ela morreu em 18 de maio.

Família em luto

A morte de Neucy tão próxima da morte de Gabriel foi um choque para toda a família. Os quatro filhos mais velhos agora tentam se organizar para amparar a menor de 7 anos.

Uma das filhas de Neucy de 20 anos que morava com a mãe e estava grávida, teve bebê enquanto Neucy estava intubada. (Fonte: G1)

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.