A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/05/2021 às 12:00

Curso gratuito dá orientações de como aumentar a segurança de sua família em casa

Você está preparado para enfrentar uma situação de violência em casa? Sabe como defender sua família? Muitas vezes pensou em ter uma arma em casa, mas não saberia como utilizá-la e nem sobre a questão jurídica para regularizar essa compra?

Dúvidas como essas e muitas outras poderão ser esclarecidas no curso curso online, totalmente gratuito, que será ministrado por especialistas nessa área a partir do dia 5 de junho, com um total de 10 módulos. 

"Nosso objetivo é esclarecer todas as dúvidas, tendo como foco garantir a segurança patrimonial. Não adianta ter uma arma em casa, se você não tem uma residência segura e também saber usar, de forma segura, o armamento aquirido", afirmou Eduardo Augusto Ramos Junior (foto), coordenador do curso e que tem uma grande experiência nessa área.

Aliás, o tema passou a ser bastante discutido em Marília, após diversos casos de assaltos, com violência inclusive com famílias sendo reféns de criminosos.

"Existem muitas orientações básicas que são passadas pelas autoridades na área de segurança, mas que no dia a dia as pessoas esquecem de colocar em prática", observou. 

No curso, os participantes de Marília e toda região (mesmo porque será online), poderão esclarecer dúvidas como legislação sobre armamento para defesa, conceito básico sobre balística, incapacitação por arma de fogo, munição para defesa e psicologia.

Um dos assuntos que sempre causam polêmica também será tratado nesse treinamento: como ter um armamento em casa, com crianças, bem como ter informações sobre onde guardar a referida arma.

Além disso, serão prestadas todas as orientações às pessoas interessadas em adquirir uma arma e tê-la, devidamente registrada, ou mesmo como regularizar esse armamento.

Como participar?

Mais informações sobre como participar do curso, basta manter contato pelo telefone (14) 99828-6219 (WhatsApp); pelo Instagram  ou pelo Facebook.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn