A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/05/2021 às 12:00

Escola em Marília compra aparelho especial para comunicação de aluno com deficiência

Programa facilita o repasse de verbas com transferências diretas as Associações de Pais e Metres.

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-SP) disponibiliza às escolas estaduais recursos financeiros de forma facilitada e menos burocrática. Os repasses são feitos diretamente às Associações de Pais e Mestres (APM) das unidades para que realizem pequenas reformas e adquiram equipamentos de forma mais ágil, contribuindo para a melhoria do ambiente escolar e do ensino.

Um exemplo dessa utilização focada na particularidade de cada unidade aconteceu em Marília, na Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, onde foi adquirido uma Ponteira Óptica e um notebook, específicos para o ensino e uso de alunos com deficiências, que precisam de recursos para a escrita.

Dois estudantes da unidade poderão utilizar a Ponteira Óptica que, presa nas alunos, capta sinais oculares dirigidos para o teclado digital ou à tela, transformando-os em dados digitais, reproduzindo a intencionalidade do usuário.

Um dos beneficiados é Emanuel Leite Santos, de 8 anos, aluno do 2º ano do ensino fundamental, que possui paralisia cerebral. Toda comunicação é pelo movimento dos olhos.  

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn