A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/05/2021 às 09:00

Menino autista preso em canil pela mãe e pela avó também era dopado e mantido dentro de lata de lixo

O menino autista de 8 anos encontrado por membros do Conselho Tutelar trancado em um canil na casa da família, era alvo de uma rotina constante de maus-tratos, conforme informação da Polícia Civil.

A mãe e a avó da criança, de 27 e 62 anos, respectivamente, foram presas em flagrante, na última segunda-feira, e indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado.

Segundo testemunhas, além de ser mantida a maior parte do tempo no espaço de menos de 2 metros quadrados, no quintal da residência, a vítima, quando dentro do imóvel, permanecia dentro de uma lata de lixo.

O caso veio à tona depois de denúncias anônimas feitas por vizinhos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense onde a família morava. Os relatos indicam que o menino passava horas sem ser alimentado ou beber água.

Ao ser resgatado, ele apresentava um quadro de inanição e desidratação. Ainda de acordo com as denúncias, era comum que a criança fosse dopada "com fortes doses de calmantes", além de dormir totalmente amarrada a uma cama.

Na casa, viviam ainda outras três crianças, com idades entre 3 a 10 anos. Todos os menores, incluindo a vítima de abuso, depois que teve alta do hospital, foram encaminhadas para o Conselho Tutelar. O menino autista era mantido afastado dos irmãos.

"A mãe e a avó alegam que a criança é muito agitada e que fazem isso para o bem do menino", informa o auto de prisão em flagrante assinado pelo delegado-assistente Alexandre Netto Cardoso.

Durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn