Alunos do curso de Agronomia da Unimar visitam Tratamento do Esgoto para confecção de documentário

Compartilhe:

A ideia principal do documentário é mostrar algumas cidades que não possuem o esgoto tratado e fazer um contraponto com Marília

Alunos do curso de Agronomia da Unimar (Universidade de Marília) visitaram a Estação de Tratamento e Afastamento do Esgoto - Bacia do Palmital. A visita é para a confecção de um documentário que vai falar sobre a importância do tratamento dos rejeitos para Marília e região.

Os alunos Everson Cardoso da Silva, Tamara Aparecida de Oliveira Brasil, Hellen Eduarda dos Santos Marcolino, Dalila Duarte, José Felipe e Rafael Leite Geraldo são do 3º termo do Curso de Agronomia e estão sendo orientados pelo Prof. Carlo Rossi Del Carratore, que tem o comando do Coordenador de Engenharias Agronômicas da Unimar, Prof. Ronan Gualberto.
 

A ideia principal do documentário é mostrar algumas cidades que não possuem o esgoto tratado e fazer um contraponto com Marília, que já está fazendo o tratamento.

“Nós alunos ficamos muito felizes por conhecer e prestigiar uma obra tão importante para a nossa cidade. Na visita podemos ver claramente como o esgoto é tratado e devolvido para o rio. Isso é uma vitória pra nossa cidade e para os agricultores que dependem destes rios limpos para o sustento de suas propriedades rurais”, disse Everson Cardoso da Silva, um dos alunos.


 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.