A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/05/2021 às 14:00

Aprenda a usar vídeos como estratégia de Branding

Todos querem ser notados pelo público, mas poucos sabem a melhor maneira de chamar atenção.

Uma das melhores maneiras gratuitas de ganhar novos seguidores, e ter novas pessoas conhecendo sua marca, é por meio dos vídeos. Você produz conteúdo, gera valor, e sua marca cresce com o tempo.

Entenda agora, como começar sua estratégia de video branding, e leia algumas dicas para fazer seus próximos vídeos de sucesso.

O que é Branding?

Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca, que têm o objetivo de gerar interesse do público em relação a mensagem que a marca tenta passar.

Apostar em estratégias de branding, é essencial para que a sua marca gere conexão com as pessoas – que começarão a dar preferência para as empresas que se alinhem aos seus ideais e expectativas.

Essas estratégias envolvem a personalidade da marca, seu aspecto visual, sua comunicação nas redes sociais e a capacidade de diferenciação perante as marcas similares.

Video Branding: Usando os vídeos para propagar sua marca

A sugestão deste artigo, é para que você consiga alcançar seu público, pelo canal audiovisual.

Um dos motivos para essa escolha, é que os vídeos são uma tendência, e possuem bastante interação do público.

Os vídeos são mais compartilhados do que os outros tipos de mídia. Por isso suas chances de sucesso com o Video Branding são maiores, do que apostar em imagens e textos estáticos.

Além desses motivos, possuir canais de vídeos aumenta a sua autoridade na internet, e consegue trazer bastante tráfego para seu site.

Qual a importância do Branding e da diferenciação da marca no mercado?

Existem dois elementos que aceleraram a competição das marcas e empresas nos dias de hoje:

  1. O marketing digital, e

  2. A globalização

Sendo assim, é praticamente impossível ser notado sem ter boas estratégias de conteúdo – ou ser ter bastante dinheiro para gastar com ads e com mídias pagas.

O que resta ao empresário ou profissional de marketing, é ser criativo e usar de opções inteligentes para ser visto com o seu público.

E o que é ainda melhor: ser visto e gerar identificação. 

O vídeo branding tem exatamente esse objetivo, de gerar notoriedade, engajamento e formar novos fãs de sua marca; que é basicamente o que a área de mídias digitais realiza

Criação de vídeos de sua marca

Quando criamos vídeos de nossa marca (pessoal), atraímos novos leads e novos interessados em nossa mensagem.

Textos nem sempre são lidos ou acessados, e blogs são muitas vezes ignorados. Porém os vídeos são facilmente encontrados no Youtube ou nas redes sociais, como o Facebook.

Eles passam uma mensagem ou ideia com muito mais detalhes e emoções, para seu público. Com os vídeos, é muito mais fácil construir campanhas e disseminar a voz da marca.

3 maneiras fáceis de fazer Video Branding

Vamos agora dar algumas dicas de como você pode fazer para começar sua própria produção audiovisual – de maneira autônoma ou com a ajuda da equipe.

Nota: As dicas aqui levam em consideração o editor de vídeos da InVideo.

1) Se torne uma autoridade em sua área

Uma das melhores maneiras de crescer sua autoridade online é postando vídeos recorrentes.

Você coloca suas opiniões e as coisas que deseja ensinar ao público, no formato de vídeos e cenas curtas, as quais são compartilhadas nas redes sociais (e Youtube).

Com a ajuda de um editor de vídeo voltado para redes sociais, você conseguirá postar vídeos semiprontos, para qualquer tipo de mídia e formato.

Dessa forma, aquela regra do “um conteúdo por dia” estará mais perto do que você imagina para sua realização.

2) Vídeos da marca

Algo que chama bastante atenção das pessoas são os vídeos de marca.

São vídeos que podem ou não ser orgânicos (não pagos) na internet, que têm como objetivo em mostrar uma ideia ou mensagem singular.

O ideal é que seja um tipo de vídeo mais impessoal, que use bancos de fotos, de imagens e de vídeos. Se você se interessar por este tipo de estratégia, o próprio editor da InVideo será o ideal.

(É o editor que eu uso).

3) Apostando nas mídias pagas

Você pode começar a apostar nos vídeos de ads e de anúncios, os quais muitas pessoas vão conhecer ou ver sua marca pela primeira vez.

Esses vídeos são essenciais em uma estratégia de Brand Awareness, e nem sempre possuem o objetivo de direcionar o ouvinte para uma compra (ou conversão).

De qualquer forma, alinhe o momento do usuário com a linkagem adequada. Isso é: direcione as pessoas com a página de acordo. 

Uma boa pedida, é mostrar sua home page, que muitas vezes é neutra e não tem um discurso puro de vendas.

Dica final: Explique seu produto

Independentemente de você gostar da ideia de ser um videomaker ou não, você deverá levar em consideração sua home page e seu site.

Empresas e marcas que colocam um vídeo de introdução em suas páginas, conseguem converter mais pessoas em Leads e clientes. Isso ocorre porque a informação escrita nem sempre capta a atenção do usuário, que não teria nenhuma interação com a página.

Só que quando tem um vídeo, ele muitas vezes clica para assistir.

Portanto, crie um vídeo de Branding, que explique em menos de 2 minutos o que sua empresa faz, no topo de sua página de conversões. Faça o teste e veja seus cliques no site aumentarem.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn