A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/05/2021 às 20:00

Brasileiros em home office pretendem continuar trabalhando de casa pós pandemia

O país chega aos 14 meses de quarentena e o brasileiro teve que se reinventar e realizar uma série de adaptações no seu dia a dia, tanto no âmbito mental como no físico.

O home office foi uma grande mudança comportamental no novo normal dos brasileiros, 57,7% dos entrevistados trabalham em casa e 64,8% deles deve manter o mesmo regime de trabalho no futuro. Uma parte de 81,1% fica grudado no celular o dia todo e, desse total, 72% pretende manter o hábito.

As atividades e ferramentas digitais de integração social, principalmente no trabalho e na hora de se distrair, foram, desde o início – e ainda são – importantíssimas para a saúde mental da população nesses tempos difíceis.

Dos 80,6% que se divertem com amigos no whatsapp, 97,8% continuará brincando nos grupos. Para eventos on-line de lazer e negócios (56,2%), reuniões virtuais (57,5%) e reuniões de família pela internet (39,3%), respectivamente, o valor de continuidade dessas atividades é 84,3%, 83,4%, 63,5%.

Muitos sentem falta de sair de casa aos finais de semana para passear e fazer compras. Com toda essa mudança, a compra pela internet se tornou a salvação para os varejistas sobreviverem de portas fechadas e, é claro, para que os consumidores possam ter acesso aos produtos de interesse.

Dos 72,4% que fazem compras em redes de varejo online, 95,6% continuarão no mesmo processo.

A grande mudança ficou com o mercado, já que aqui esse é um jeito totalmente novo de fazer compras e, dos 44,4% que já adotaram essa modalidade, 80,2% continuam da mesma forma com o fim da pandemia.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn