A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/05/2021 às 16:30

Buscas por 11 desaparecidos em Brumadinho são retomadas

O Corpo de Bombeiros retomaram, nesta quarta-feira (12), as buscas pelas 11 vítimas da tragédia causada pelo rompimento de barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que seguem desaparecidas.

O desastre aconteceu em 25 de janeiro de 2019, quando 270 pessoas morreram devido ao rompimento da estrutura, gerenciada pela mineradora Vale. 

Os trabalhos de busca e resgate estavam suspensos desde o mês de março, em função das restrições para conter a pandemia de covid-19. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, "a operação seguirá para a fase de implementação da estratégia 8, que consiste na utilização de 4 estações de busca a serem instaladas onde funcionava o Terminal de Carga Ferroviária da mineradora."

O volume de rejeito derramado na tragédia é suficiente para construir quatro pirâmides de Quéops, a maior do Egito, que mede 140 metros de altura. Até o momento, 259 vítimas foram encontradas e identificadas.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn