A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/05/2021 às 10:35

Ex-vereador e advogado Nadir de Campos teve complicações da Covid-19

Sepultamento será nesta quarta-feira, às 14h, sem velório. Filho relata o que aconteceu e comparou essa doença como uma "expiação".

O ex-vereador e advogado Nadir de Campos, de 87 anos, contraiu a Covid-19 há cerca de uma semana e, em virtude de complicações da doença, teve uma parada cardíaca, falecendo ontem, no final da tarde. A informação foi divulgada pelo seu filho, o promotor de Justiça, Nadir de Campos Junior, em mensagem via WhatsApp enviada ao Visão Notícias.

O sepultamento do corpo de Nadir de Campos será nesta quarta-feira, às 14h, no cemitério da Saudade, sem velório, apenas com a presença de familiares mais próximos, conforme determina o protocolo sanitário em caso de óbitos relacionados ao novo coronavírus.

A Câmara chegou a ceder o salão nobre para as últimas homenagens, mas a família decidiu que o protocolo da Saúde não seria quebrado.

Nadir de Campos Junior disse que, após contrair a Covid-19, seu pai estava medicado e pediu para ficar um tempo na sua casa enquanto se recuperava "mas no final da tarde ele teve uma parada cardiorrespiratória. Nós tentamos socorrê-lo até ao hospital da Unimar, mas infelizmente entrou em óbito", explicou.

Expiação chamada Covid

Em sua mensagem, o filho do ex-vereador Nadir de Campos também comentou o drama que centenas de famílias marilienses estão passando por causa das mortes provocadas pela Covid-19. 

"Ele (dr. Nadir) foi uma pessoa fantástica e que deixou seu nome marcado na história de Marília. Espero que todas as famílias e as pessoas que têm passado por esta dor, essa expiação chamada Covid, possam todos se confortar na serenidade, na atuação dele como profissional e como chefe de família", concluiu Nadir de Campos Junior.

Quem foi Nadir de Campos

Nascido na cidade de Itirapina, na região de São Carlos, Nadir de Campos iniciou sua atuação política em Bauru, onde foi vereador  entre 1960 e 1963. Posteriormente, mudou-se para Marília, onde elegeu-se vereador pela primeira vez no mandado de 1973 e 1977, sendo reeleito em 1982.

Seu último mandato, ocorreu entre 1993 e 1996, quando foi também presidente da Câmara. Também recebeu o título de Cidadão Mariliense.

Além de vereador e advogado, Nadir de Campos também ocupou o cargo de secretário municipal da Administração. Ele deixa oito filhos, 18 netos e 3 bisnetos. 

Matéria atualizada às 07h50 (12/05)

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn