A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/05/2021 às 10:00

Prefeitura inicia vacinação contra a gripe para idosos e professores

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) vai abranger outros dois grupos prioritários a partir desta terça-feira, dia 11, quando poderão ser vacinados também os idosos com 60 anos e mais e os professores, nas unidades de saúde assintomáticas e mistas, de segunda a sexta-feira.

A vacina protege contra a Influenza dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B, que também são doenças potencialmente grave.

Com a vacinação de pessoas contra a Covid-19 avançando na cidade é importante ficar atento ao intervalo entre essa aplicação e a de outros imunizantes. 

“O intervalo de duas semanas é recomendado para que a vacina consiga gerar resultados, com a produção de anticorpos correspondentes aos efeitos de cada imunizante. Esse intervalo de 14 dias deve ser observado, independentemente de qual vacina foi tomada primeiro”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Outro ponto importante é que as pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus Influenza.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn