A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) vai abranger outros dois grupos prioritários a partir desta terça-feira, dia 11, quando poderão ser vacinados também os idosos com 60 anos e mais e os professores, nas unidades de saúde assintomáticas e mistas, de segunda a sexta-feira.
A vacina protege contra a Influenza dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B, que também são doenças potencialmente grave.
Com a vacinação de pessoas contra a Covid-19 avançando na cidade é importante ficar atento ao intervalo entre essa aplicação e a de outros imunizantes.
“O intervalo de duas semanas é recomendado para que a vacina consiga gerar resultados, com a produção de anticorpos correspondentes aos efeitos de cada imunizante. Esse intervalo de 14 dias deve ser observado, independentemente de qual vacina foi tomada primeiro”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
Outro ponto importante é que as pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus Influenza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288