A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/05/2021 às 10:20

Governo e Asserti firmam convênio para formação de profissionais em TI em Marília

  • Secretária Patrícia Ellen e Elvis Fusco durante a solenidade de assinatura (online).

Projeto de ecossistema estadual visa ampliar a oferta de profissionais qualificados para atuar nas empresas do setor.

Arranjo Produtivo Local de TI (Tecnologia da Informação) de Marília e o Governo de São Paulo firmaram um convênio para apoio ao desenvolvimento do projeto “Ecossistema Digital de Formação e Atualização Profissional em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo”.

O projeto visa ampliar a oferta e a aderência de profissionais qualificados e certificados para atuar nas empresas dos Arranjos Produtivos Locais de Tecnologia da Informação do Estado.

Em 2020, mesmo com a pandemia e o Brasil apresentando uma queda de 4% no PIB, o segmento de TI cresceu 8%. A perspectiva para 2021 é que o mercado de TI cresça 11%.

Em contrapartida, a expectativa é que a escassez de mão de obra continue crescendo. Até 2024 o país deve chegar a um patamar de 420 mil vagas abertas no setor de TI.

Porém, o país tem formado 46 mil profissionais nessa área por ano, 65% menos do que deveria formar para atender às 70 mil vagas demandadas anualmente pelo mercado.

De acordo com presidente da Asserti, Elvis Fusco (foto)será disponibilizada uma plataforma digital aberta de formação online para criação de conteúdos formativos nas tecnologias utilizadas pelas empresas dos clusters de TI de todo o estado com apoio e parceria do Governo do Estado de São Paulo e entidades públicas e privadas. 

Representando o Governo do Estado de São Paulo, esteve presente para assinatura do convênio, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico Patricia Ellen, que destacou a importância do programa de fomento aos APLs do estado. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn