A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/05/2021 às 20:00

Os jardins estão em alta durante a quarentena

Confira como a jardinagem pode te auxiliar no distanciamento social.

Não há como a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) não deixar ao menos uma marca na vida das pessoas, todos foram impactados de algum modo. No entanto, ainda que a maioria dos aspectos relacionados a esse momento sejam negativos, é possível extrair algo positivo deste período.

Com a quarentena e as medidas de distanciamento social, as pessoas começaram a ficar mais tempo em casa, e tiveram que inventar novos hobbys para criar distração, entretenimento e manter a saúde mental em dia.

Uma das atividades que mais cresceram durante a pandemia foi a jardinagem, onde muitos se aprimoraram deste passatempo, alguns tornaram este hobby em uma profissão, mas ainda existem muitas outras que ainda desejam começar o seu jardim e não sabem por onde.

Caso você faça parte deste grupo que está pensando em iniciar na jardinagem, aqui vão algumas dicas que podem te auxiliar neste processo e evitar as frustrações:

Defina o espaço do seu jardim

O primeiro passo para criar um jardim é pensar no espaço que será dedicado a ele, pois assim você irá observar a incidência de sol, temperatura, limitações e particularidades do local.

Para manter um ambiente separado, preservando os demais locais mais limpos, principalmente para quem possui animais de estimação, essa limitação de espaço deve ocorrer com alguma barreira física, com uma cerca ou gradil. Neste caso não faltam opções, confira algumas ideias disponíveis neste link: https://www.vidaxl.pt/g/128/cercas-e-barreiras

Escolha o que você deseja cultivar

Após definir o espaço e ciente da iluminação e sol que incidem no local, é hora de escolher as plantas que mais se adéquam às condições propostas. Considere começar por vegetais mais simples de trabalhar caso seja a sua primeira experiência, como, por exemplo, os cactos ou suculentas.

Agora, o que não faltam são opções, que podem ir de plantas ornamentais, flores, hortaliças, frutas, verduras, dentre muitas outras possibilidades, conforme o seu gosto, habilidades e disposição.

Invista em ferramentas básicas de jardinagem

As ferramentas de jardinagem servem para auxiliar no manejo, cuidado e manutenção do seu jardim, por isso, além de importantes, já que asseguram que o seu passatempo não se torne uma tarefa extremamente cansativa, ao ponto de criar uma desmotivação.

Neste caso, mais uma vez, os utensílios irão depender do tipo de planta que você escolheu para cultivar e o espaço dedicado ao seu jardim. Ou seja, as suas ferramentas podem ir de objetos simples e menores, para serem utilizados em pequenos espaços, até pás e enxadas.

Busque por informações

Por fim, mas não menos importante, a dica que todo mundo que está começando em qualquer atividade deve seguir, ou seja, buscar por informações corretas e confiáveis. Ainda que existam diversos livros, vídeos, tutoriais e matérias de estudos, sanar as dúvidas com um profissional é sempre a melhor opção.

Por isso, na hora de iniciar o seu jardim, vá até uma loja de paisagismo, escolha as suas mudas ou sementes e sane todas as suas dúvidas com o profissional que lhe atender, afinal, é de interesse dele que o produto que ofertou para você se saia bem e que você retorne à loja.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn