Desde que nasceu, o pequeno Miguel "mora" no Hospital Materno-Infantil e agora pode ir para casa, mas precisa montar uma estrutura de saúde.
A família e amigos do pequeno Miguel, que vai completar um ano no próximo dia 16 de maio, estão realizando uma campanha para conseguir arrecadar recursos visando montar uma pequena UTI para que, finalmente, a criança possa ir para casa.
Desde que nasceu, o pequeno Miguel vive no Hospital Materno-Infantil.
Miguel Caetano Bernardo nasceu com 36 semanas, por estar em sofrimento fetal e teve que ir direto pra UTI Neonatal.
Com apenas dois dias de vida, fez a sua primeira cirurgia, de colostomia devido a uma má formação sendo descoberto também que tinha cardiopatia congênita.
Isso gerou uma broncodisplasia, na qual ficou entubado durante quatro meses.
Em seguida, mais sofrimento. Desta vez uma traqueostomia já que não estar conseguindo respirar corretamente.
Durante o período de recuperação, contraiu uma infecção hospitalar, tendo que voltar para a UTI, uma vez que estava com apenas 30% das funções cardíacas.
Cirurgia cardíaca
Com seis meses de vida, o "guerreiro" Miguel já estava indo para a sua terceira cirurgia. Desta vez cardíaca de correção da tetralogia, que foi realizada em Rio Preto e que durou oito horas.
Depois de recuperado, voltou para Marília. Mas, pouco tempo depois, aos nove meses, passou pela quarta cirurgia, desta vez para colocação de uma sonda gástrica, já que não se alimenta pela boca, devido a traqueostomia.
Ir para casa
Miguel e os pais. Família não tem condições para bancar as despesas.
Após tanto sofrimentos nesses 11 meses de vida, agora o pequeno Miguel tem a chance de finalmente ir para casa. Mas, a luta continua.
É que ele precisa de um respirador especial que, na verdade, será montada uma pequena UTI para que possa receber os cuidados especiais.
Os médicos testaram um respirador mecânico (bipap), mas não foi compatível.
Como a família não tem condições financeiras de comprar o equipamento ou mesmo pagar um home care (não tem convênio médico), a família está realizando uma vakinha online.
Serão necessários R$ 9 mil para a compra do equipamento, mas até agora as 14 doações atingiram apenas R$ 665,00. Quem puder colaborar com o pequeno Miguel, basta clicar AQUI.
Mais informações com a mãe da criança (Bruna) pelo telefone (14) 99621-8405.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




