Você já pensou em viajar o mundo, ou pelo menos os principais pontos turísticos, vendendo trufas? Este é o objetivo de um rapaz de 19 anos, que trabalha todos os dias no centro de Marília. Ele já se tornou muito conhecido e tem uma estratégia diferente: as redes sociais.
Carlos Eduardo Gomes e Silva, conhecido como "Da Trufa", mora em Oriente. Todos os dias ele acorda bem cedo e viaja para Marília com objetivo de vender trufas, no cruzamento das avenidas Sampaio Vidal com a Rio Branco, no centro da cidade.
Em pouco tempo, ganhou o carinho de dezenas de clientes. Sempre com alto astral, não deixa de oferecer o produto aos motoristas.
Como começou: humilhação
Carlos Eduardo iniciou a missão de empreendedor vendendo balas.
Nas semanas seguintes, passou a vender biscoitos de polvilho e, em seguida, então optou pela venda de trufas de chocolate, fabricadas pela mãe dele.
Por muito pouco o sonho do empreendedorismo não se transformou em pesadelo.
"Comecei aos poucos e consegui fazer amigos e clientes, estava feliz com a minha iniciativa. Mas em um determinado dia, me aproximei oferecendo as trufas para uma mulher e ela me xingou. Foi como um balde de água fria, me senti desmotivado e muito triste", relatou Carlos. A tal mulher o teria chamado de "lixo".
"Gente se não puder ajudar, por favor não humilhe quem vende no farol e não menospreze seus produtos. As vezes é a única forma que a pessoa encontrou de ganhar a vida no momento e talvez as suas palavras possam ter um peso de fazer com que a pessoa desanime. Então se não for ajudar não atrapalhe", disse o internauta em sua postagem no Facebook.
Mas, quase no mesmo instante, um cliente que já conhecia seus produtos, fez uma foto dele e divulgou em sua rede social relatando o absurdo que havia conhecido.
Então, o jovem ficou conhecido, inclusive dando entrevistas na TV, rádios e tendo seu trabalho divulgado em diversas redes sociais.
Qual seu objetivo?
Em entrevista ao Visão Notícias, Carlos Eduardo da Silva disse que o seu maior sonho é conseguir uma parceria para lançar uma franquia e divulgar a sua marca, viajar o mundo divulgando a sua história, o skate e as trufas.
É a satisfação e sonha em ter a sua marca própria DA TRUFA crescer e ajudar outras pessoas que assim como ele passa por dificuldades, a não desistir.
Quem quiser acompanhar um pouco mais a missão do Carlos Eduardo, clique AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





