A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/04/2021 às 19:00

A esperança da ressurreição! É o tema do artigo do pastor Domingos Jardim, presidente da PIB

* Pastor Domingos Jardim (PIB)

Irmãos, quero lembrá-los do evangelho que preguei a vocês, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos; depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo.” (1 Coríntios 15.1-8).

A ressurreição dos mortos é a razão da nossa fé e esperança em Cristo Jesus. A ressurreição de Cristo foi o maior evento da história da humanidade, trazendo esperança para todos os homens, e, para nós que cremos em seu nome, na sua morte e ressurreição, deu-nos a certeza da nossa vitória sobre a morte.

Ao ressuscitar dentre os mortos Jesus Cristo venceu a morte e o inferno para sempre, e garantiu a nossa ressurreição, porque Ele é a ressurreição e a vida. A ressurreição de Cristo Jesus e a nossa ressurreição dentre os mortos, é o ponto central da nossa fé e a razão da nossa esperança.

Nós não adoramos o Cristo que viveu e morreu e está pregado em um crucifixo, nós adoramos o Cristo que morreu e ressuscitou, e está vivo, reinando soberanamente como sobre todo o nome, nos céus, na terra e debaixo da terra, aquele que tem toda autoridade no céu e na terra; Alfa e ômega, princípio e fim, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

O nosso destino não é a sepultura, é a ressurreição e a glória do céu com o nosso amado Senhor e salvador Jesus Cristo, onde viveremos a eternidade com toda a família de Deus o nosso Pai celeste.

1 - A ressurreição de Cristo é a verdade central do evangelho.

A morte não poderia deter o Senhor Jesus.

Sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos; ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.” (Atos 2.23,24)

Os apóstolos foram testemunhas oculares da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. (Atos 3.15).

O Senhor Jesus após a sua ressurreição dentre os mortos, apareceu a mais de quinhentos discípulos reunidos na Galiléia. (1 Coríntios 15.6). A ressurreição de Cristo Jesus passou a ser o ponto central da mensagem dos apóstolos. (Atos 4.33). A ressurreição de Cristo é o tema central do ensino e pregação  do apóstolo Paulo. (Atos 17.2,3).

Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. (Romanos 4.25). Para uma pessoa ser salva, é preciso crê de todo o coração e confessar a Jesus Cristo como Senhor, e na sua ressurreição dentre os mortos. “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9).

O que a Bíblia afirma é que Jesus Cristo morreu e ressuscitou ao terceiro dia. (1 Coríntios 15.3,4). Todos os apóstolos afirmaram que após a sua ressurreição, Jesus subiu ao céu e assentou-se à direita do Trono de Deus o Pai. (Efésios 1.20,21).

A ressurreição de Jesus Cristo é a base da nossa esperança de ressurreição.

“Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que morreram.” (1 Tessalonicenses 4.14)

Como Deus o Pai ressuscitou a Jesus dentre os mortos, assim também, Deus nos ressuscitará.

Sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.(2 Coríntios 4.14).

A ressurreição de Cristo nos traz uma viva esperança.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1.3)

2 - A ressurreição dos mortos em Cristo é a razão da nossa esperança.

Algumas perguntas sobre a ressurreição dos mortos em Cristo são importantes, e a Bíblia responde com clareza a cada uma delas. Como ressuscitam os mortos? Como será o corpo da ressurreição? Após ressurreição dos salvos o corpo ressurreto envelhecerá? Após a ressureição os salvos viverão para sempre?

Os salvos em Cristo ressuscitarão com corpo que viverá para sempre. “O mesmo acontece com a ressurreição dos mortos. Quando morremos, o corpo terreno é plantado no solo, mas ressuscitará para viver para sempre.” (1Coríntios 15:42).

Na ressurreição o nosso corpo será de glória. (1Coríntios 15:43a, NVT). A nossa salvação tem três estágios: Justificação, santificação e glorificação. No passado nós fomos justificados de todos os nossos pecados, no presente nós estamos sendo santificados, e, no futuro nós seremos glorificados.

O corpo dos salvos será ressuscitado com poder.

O corpo ressurreto dos salvos por Cristo Jesus é espiritual. (1Coríntios 15:44). O corpo natural nós herdamos de Adão, o corpo espiritual nós receberemos de Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:45-47).

O corpo da ressurreição dos salvos por Cristo é celestial.

Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são dos céus, ao homem celestial. Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.(1 Coríntios 15:48-49 NVI)

O corpo ressurreto dos salvos por Cristo será incorruptível. (1 Coríntios 15:50-52). O corpo ressurreto dos salvos em Cristo Jesus será imortal. (1 Coríntios 15.53).

O corpo ressurreto dos salvos por Cristo Jesus será eterno. (1 Coríntios 15.53,54). A partir do momento da nossa ressurreição dentre os mortos, o nosso corpo será como o dos anjos de Deus no céu. (Mateus 22:30 NVI). O corpo ressurreto dos salvos será semelhante ao corpo glorioso do Senhor Jesus Cristo. (Filipenses 3.20,21).

3 - Quando acontecerá a ressurreição dos mortos em Cristo?

A ressurreição de todos os mortos acontecerá mediante a palavra de ordem do Senhor Jesus Cristo. (João 5:28-29). O Senhor Jesus garantiu que a ressurreição de todos os filhos de Deus acontecerá no último dia. (João 6.40). A ressurreição de todos os salvos acontecerá ao som da última trombeta, no dia da volta do Senhor Jesus. (1 Coríntios 15.51-54).

A ressurreição de todos os salvos que morreram em Cristo acontecerá no dia da sua segunda vinda, um pouquinho antes do arrebatamento da igreja. (1Tessalonicenses 4:13-17).

A ressurreição dos mortos é a razão da nossa esperança, a certeza da nossa vitória sobre a morte, a garantia de que viveremos na glória do céu com o Senhor nosso Deus por toda a eternidade.

A ressurreição de Jesus Cristo e a esperança da nossa ressurreição dentre os mortos, deve nos impulsionar, motivar, encorajar e nos levar a pregar o evangelho a todas as pessoas.

Temos esperança e certeza da nossa ressurreição porque Jesus Cristo é a ressurreição e a vida.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.(João 11.25). Sim, em Jesus Cristo nós temos viva esperança e a garantia da nossa ressurreição e vida eterna.

Aleluia! Amém!

 

= = = = = = = 

* Pastor Domingos Jardim é presidente da PIB - Primeira Igreja Batista de Marília.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn