A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/04/2021 às 15:52

Ônibus: trabalhadores da Grande Marília aceitam proposta e encerram greve

Novo reajuste da tarifa de ônibus (R$ 4,50) só entrará em vigor no final do mês.

 

Reunidos na garagem da empresa, nesta madrugada, os motoristas da Grande Marília aceitaram a proposta de novo parcelamento dos salários do mês de março encerrando a paralisação que começou na quinta-feira. Dessa maneira, os ônibus voltaram a operar normalmente neste sábado.

Aliás, a nova tarifa de R$ 4,50 que a própria Prefeitura chegou a divulgar que entraria em vigor hoje, oficialmente só deverá vigorar dentro de 15 dias úteis após a data de sua publicação. Como ocorreu neste sábado, dia 10, oficialmente só poderá ser cobrada a partir do dia 30 de abril.

A paralisação começou na quinta-feira, em sinal de protesto pelo fato da empresa ter pago apenas 30% dos salários, alegando falta de dinheiro. Com isso, passageiros das regiões norte e leste da cidade ficaram sem transporte coletivo.

A greve prosseguiu ontem (sexta), mas a empresa anunciou ter apresentado uma proposta que só foi oficialmente divulgada durante a assembleia desta madrugada: pagamento dos 70% dos salários restantes em mais duas parcelas de 35%, ou seja, nos dias 15 e 23 de abril, o que foi aceito pela categoria. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn