A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/04/2021 às 11:00

Covid-19: Marília quer comprar vacina chinesa concorrente da Coronavac

Secretaria da Saúde prevê aquisição de até 400 mil doses através de consórcio de municípios.
 

O consórcio de prefeitos para compra de vacinas contra a Covid-19 já oficializou a proposta de compra de 15 milhões de doses do laboratório chinês Sinopharm, que é "concorrente" do Coronavac que hoje fornece doses para todo o Estado de São Paulo e ao Brasil como um todo. Desse total, 400 mil poderão ser destinados para Marília.

laboratório chinês Sinopharm já obteve autorização de uso em 38 países e teria uma taxa de eficácia de quase 80%. A expectativa do governo brasileiro é de que as vacinas estejam disponíveis no segundo semestre deste ano. É que no momento toda produção está voltada para o mercado chinês, mas que está ampliando sua capacidade produtiva.

Compra em consórcio

Marília é uma das cerca de 2 mil cidades brasileiras que fazem parte do consórcio Conectar para a compra da vacina chinesa. Ele foi criado pela Frente Nacional de Prefeitos que tem interesse na compra imediata de seis milhões de doses. 

O objetivo é reunir diversas prefeituras para negociar a aquisição de lotes de vacinas contra a covid-19 no mercado internacional e insumos utilizados no atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Para o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, o consórcio é um “pacto de constitucionalidade”.

“É pelas vias da Constituição que vamos resolver este problema, principalmente em uma fase da vida em que a União, com “U” maiúsculo, não faz a força”, afirmou.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn