A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/04/2021 às 19:00

'Campanha do Bem' une lideranças de Garça para ajudar famílias que sofrem com pandemia

Preocupados com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, os vereadores da Câmara de Garça decidiram unir numa frente parlamentar contra a fome, para ajudar as famílias carentes que sofrem os efeitos da pandemia do novo coronavírus no município.

Através da Comissão de Educação, Saúde e Assuntos Sociais, lançaram a “Campanha do bem”, iniciativa que une a administração municipal, através da Secretaria do Bem-estar Social e Fundo Social de Solidariedade, e entidades organizadas da sociedade civil para uma grande mobilização do voluntariado.

O objetivo é criar uma rede de solidariedade para ajudar as famílias em situação de extrema vulnerabilidade, decorrentes da pandemia do coronavírus. Unidos, vão angariar alimentos que serão distribuídos aos mais necessitados.

Representantes da 4ª Companhia da PM e do Tiro de Guerra participaram do lançamento. Além destas instituições, diversas outras estão sendo convocadas para participar da Campanha do Bem.

Além de arrecadar doações em vários postos distribuídos pela cidade, foi marcada a primeira grande mobilização no dia 16 de abril. Através de um drive thru solidário defronte a Base do Corpo de Bombeiros de Garça, serão coletados mantimentos doados pela comunidade.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélide Maria Parrera, a ação conta com total respaldo da Prefeitura, e as famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade serão as principais beneciadas com a arrecadação.

Para a responsável pela pasta, a campanha chega em boa hora, já que a demanda pelos serviços da Secretaria aumentou consideravelmente por causa da pandemia. Informações: Garça em Foco.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn