A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/04/2021 às 15:30

Marília chega a 350 mortes e tem 839 novos casos em 24h

Número de exames positivos é outro triste recorde para a cidade. Secretaria explica motivo. Foram confirmadas três novas mortes.

 

A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou hoje mais três mortes por Covid-19, chegando a 350 óbitos pela doença no município. Desse total, 29 óbitos ocorreram somente nesta primeira semana de abril.

Além dessa quantidade de óbitos, a cidade registrou outro triste recorde: em apenas 24 horas foram confirmados 839 exames positivos e agora são 18.483 casos confirmados.

De acordo com o boletim, a cidade tem atualmente 1.023 pessoas ainda em período de transmissão (ontem eram 313) e ainda aguarda resultado de 3.839 exames que foram coletados nos últimos dias.

Nos hospitais da cidade estão internadas 174 pacientes, dos quais 118 que testaram positivo para a Covid-19.

Motivo do recorde

Em nota oficial, a secretaria explicou o motivo do número recorde de casos positivos.

A explicação é que os dados não haviam sido atualizados porque o sistema de notificação oficial não estava funcionando. Confira a nota:

"A Secretaria Municipal da Saúde vem esclarecer à população de Marília que o aumento verificado nos dados publicados hoje (07/04/2021) refere-se à atualização dos casos positivos e de óbitos para Covid-19, que não foram não contabilizados pelo sistema eSUS Notifica, que esteve sem funcionamento nos últimos 05 (cinco) dias. Informa, ainda, que o mencionado sistema de informações é gerenciado pelo Ministério da Saúde e recebe os dados de todo o país".

Confira os óbitos registrados hoje:

O primeiro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo a notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele iniciou sintomas no dia 27 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 6 de abril.

O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 31 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 4 de abril (domingo).

E o terceiro óbito é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de fevereiro e foi internado no hospital ABHU no dia 8 de março, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 7 de abril.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn