A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou hoje mais três mortes por Covid-19, chegando a 350 óbitos pela doença no município. Desse total, 29 óbitos ocorreram somente nesta primeira semana de abril.
Além dessa quantidade de óbitos, a cidade registrou outro triste recorde: em apenas 24 horas foram confirmados 839 exames positivos e agora são 18.483 casos confirmados.
De acordo com o boletim, a cidade tem atualmente 1.023 pessoas ainda em período de transmissão (ontem eram 313) e ainda aguarda resultado de 3.839 exames que foram coletados nos últimos dias.
Nos hospitais da cidade estão internadas 174 pacientes, dos quais 118 que testaram positivo para a Covid-19.
Motivo do recorde
Em nota oficial, a secretaria explicou o motivo do número recorde de casos positivos.
A explicação é que os dados não haviam sido atualizados porque o sistema de notificação oficial não estava funcionando. Confira a nota:
"A Secretaria Municipal da Saúde vem esclarecer à população de Marília que o aumento verificado nos dados publicados hoje (07/04/2021) refere-se à atualização dos casos positivos e de óbitos para Covid-19, que não foram não contabilizados pelo sistema eSUS Notifica, que esteve sem funcionamento nos últimos 05 (cinco) dias. Informa, ainda, que o mencionado sistema de informações é gerenciado pelo Ministério da Saúde e recebe os dados de todo o país".
Confira os óbitos registrados hoje:
O primeiro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, segundo a notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele iniciou sintomas no dia 27 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 6 de abril.
O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de diabetes, conforme notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 31 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 4 de abril (domingo).
E o terceiro óbito é de um homem, de 46 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 22 de fevereiro e foi internado no hospital ABHU no dia 8 de março, onde colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 7 de abril.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288