A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/04/2021 às 09:20

Salvando vidas: taxa de curados da Covid-19 em Marília é superior a 96%

Município está em 7º lugar no Estado e em 28º do país na taxa de mortalidade a cada 100 mil habitantes.

 

Após mais de um ano de pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus), Marília continua sendo destaque no combate à doença no país, sendo uma das cidades que mais salvam vidas, tendo uma taxa de curados superior a 96%, de acordo com Boletim Epidemiológico, divulgado na segunda-feira.

A taxa de curados da Covid-19 em Marília é de 96,21%, totalizando 16.953 pessoas que venceram a doença entre os 17.620 casos positivos que foram confirmados até segunda-feira no município. O prefeito Daniel Alonso (foto) destacou os índices positivos de Marília.

“Fomos uma das primeiras cidades a iniciar o combate à pandemia e desenvolvemos uma série de ações, resultando nesses índices que colocam a nossa cidade entre as melhores de todo o Brasil. Só temos que agradecer a todos que estão empenhados nessa luta, principalmente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19”, afirmou.

Índices de mortalidade

Além de ter uma das maiores taxas de curados, Marília possui também um dos menores índices de mortalidade, estando em 28º lugar do país nesse ranking e na 7ª posição no Estado de São Paulo, com 131,34 mortes a cada 100 mil habitantes.

Em São Paulo, Marília fica atrás apenas de Taubaté (3ª colocada no país), São Carlos (4ª), Embu das Artes (11ª), Franca (15ª), Limeira (20ª) e Praia Grande (27ª).

Mas, à frente de muitas cidades mais populosas, como São José dos Campos (33ª colocada), Bauru (55ª), Presidente Prudente (90ª) e São José do Rio Preto (147ª), entre outras.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn